Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Saúde confirma 26 casos de gripe A

Redação Bonde com N.Com
20 ago 2012 às 17:03

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta segunda-feira (20), os números atualizados de casos da gripe H1N1. Segundo a Diretoria de Epidemiologia e Informações em Saúde, 26 casos da doença foram confirmados na cidade. Há 15 pacientes que permanecem internados com suspeitas da doença.

Durante o sábado (18), os profissionais da saúde aplicaram a segunda dose da vacina contra gripe A em 1.471 crianças. De acordo com a diretora de Epidemiologia e Informações em Saúde, Sandra Regina Caldeira, as doses foram aplicadas durante a campanha nacional de multivacinação e servem de reforço para as crianças.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na semana passada, a Secretaria de Saúde atingiu a meta de vacinação de pessoas que vivem nas Casas Abrigos e que estudam ou trabalham nos Centros de Educação Especial. Isso porque cerca de 4.000 pessoas foram imunizadas. Outros 1.033 educadores e crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e dos Centros de Educação Infantil (CEIs) também receberam a vacina. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Reforçar os estoques

Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano

Imagem de destaque
Brasil

Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas


Até o momento, 81,9% das gestantes já tomaram a vacina e 85% dos idosos procuraram as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para serem imunizadas. A vacinação contra a gripe A para gestantes, crianças com menos de 5 anos e idosos continua durante a semana em todas as unidades de saúde (UBS). As crianças precisam tomar a segunda dose da vacina após 21 dias, já as gestantes e pessoas acima de 60 anos não necessitam.  


Aos primeiros sintomas da gripe, a população deve procurar um médico. Os hospitais, pronto-atendimento e as UBS disponibilizam gratuitamente o Oseltamivir, que é o medicamento necessário para o tratamento em casos de suspeitas da gripe H1N1.

A Secretaria de Saúde lembra que é necessário continuar com ações simples, como lavar as mãos e utensílios individuais com frequência, evitar ambientes fechados e com pouca ventilação, evitar aglomerações, ter cuidado ao expirar e tossir protegendo o rosto com lenço descartável e utilizar o álcool em gel.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo