Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Para a próxima quinta

Secretário recebe novo convite para prestar esclarecimentos sobre morte em UPA

Redação Bonde
04 jul 2014 às 10:41

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Comissão de Seguridade Social da Câmara de Vereadores de Londrina convidou para participar da sessão ordinária da próxima quinta-feira (10), às 16h30, o secretário municipal de Saúde, Mohamad El Kadri, com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre a demora no atendimento aos usuários da Unidade Pronto Atendimento (UPA) do Sabará na zona Oeste da cidade, situação agravada pela morte de uma criança no último domingo (29), naquela unidade.

O presidente da Comissão, vereador Gustavo Richa (PHS), explica que o novo convite ao chefe da pasta da Saúde do município foi necessário em razão do não comparecimento do secretário na manhã desta quinta-feira (3), na Câmara de Vereadores, para uma reunião de trabalho previamente agendada pelo grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda de acordo com Gustavo Richa, a Comissão de Seguridade tem buscado contatos com o secretário no últimos dias, visando principalmente discutir soluções para as constantes reclamações de usuários que em algumas situações aguardam entre 8 a 10 horas para atendimento nas unidades de saúde do município. No caso específico da UPA do Sabará, a insatisfação dos usuários somou-se a ocorrência da morte de uma criança na última semana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja os bairros

Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado

Imagem de destaque
Nova atividade

Usina nuclear de Angra 2 testará produção de remédio contra câncer

Imagem de destaque
Recorde

Brasil atingiu a marca de 672 mil pacientes que se tratam com cannabis medicinal

Imagem de destaque
Doença crônica

Deborah Blando revela que tem fibromialgia há 36 anos


"Apesar dos servidores da UPA garantirem que não ocorreu negligência e muito menos demora no atendimento da criança, é necessário que tudo fique esclarecido", afirmou o vereador, informando ainda que a Prefeitura já encaminhou o caso para análise da Corregedoria do município.

Publicidade


Visita ao Sabará


A ausência do secretário à reunião da Comissão na última quinta-feira levou os vereadores Gustavo Richa (PHS), Tio Douglas (PTB) e Vilson Bittencourt (PSL), a se deslocarem até a UPA Sabará para uma reunião com a equipe da unidade. Na oportunidade foram recebidos pelo diretor de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde, Eduardo Cristófoli; a gerente da unidade, Fátima Ruiz, o médico Anderson Cesar Urbano e pelo coordenador de enfermagem, Elizeu Rodrigues Mussi.

Publicidade


Ao final do encontro com os vereadores, Eduardo Cristófoli conversou com a imprensa e garantiu que a prefeitura já adotou medidas para contratação de novos médicos com objetivo de reduzir o tempo de espera para atendimento nas unidades de saúde. "A causa principal para a demora é a falta de médicos. Já convocamos cinco profissionais aprovados no último concurso que estarão trabalhando até o final deste mês. Queremos destinar pelo menos três deles para atendimento prioritário na UPA Sabará", informou o diretor.


Paralelamente ao empenho da equipe da secretaria na solução dos problemas pontuais da UPA do Sabará, associada à proposta de realização de um novo concurso para a Saúde ainda este ano; os vereadores que integram a Comissão de Seguridade insistem na reunião com o secretário de Saúde para conhecer o planejamento da pasta.

"Queremos dialogar e ouvir do próprio secretário Mohamad o compromisso com melhorias na área da saúde. Por isso insistimos na sua presença na Câmara para relatar a todos os vereadores o que de fato está sendo feito para melhorar o atendimento à população", disse Gustavo Richa, presidente da Comissão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo