Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Imunização

Semana inicia com desembarque de 161.460 doses de vacinas contra a Covid-19 no Paraná

AEN
08 nov 2021 às 14:25
- Américo Antonio/SESA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná recebeu nesta segunda-feira (8) mais 161.460 doses de vacinas contra a Covid-19. A nova remessa é do imunizante da Pfizer/BioNTech e ainda aguarda a divulgação do informe técnico do governo federal com a definição do público-alvo. O lote desembarcou no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 09h15.


O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, acompanhou a chegada dos imunizantes no Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná), em Curitiba, e falou sobre o avanço da vacinação no Estado e a contribuição dos municípios para que as doses chegam até a população.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“A estratégia toda é pensada junto com os municípios paranaenses. Por vezes, as doses chegam à noite, no outro dia já estão nas Regionais e logo são aplicadas na população. Um trabalho dinâmico. No decorrer deste mês receberemos mais vacinas, possibilitando avançar ainda mais”, disse o secretário. As vacinas serão conferidas e organizadas para distribuição  às 22 Regionais de Saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oitavo mais frequente no mundo

Abril azul claro: alerta sobre o câncer de esôfago

Imagem de destaque
Dia Mundial da Malária

Gestantes, crianças e pessoas vulneráveis são mais afetadas pela malária

Imagem de destaque
Oito meses de gestação

Saúde confirma que grávida de 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Entenda

Saiba quais são as formas legais de acesso a Cannabis para uso medicinal no Brasil


Aplicação


De acordo com os dados do Vacinômetro nacional, já são 16.279.177 doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas no Paraná. Destas, 8.830.538 primeiras doses (D1) e mais 7.001.518 entre segundas doses e doses únicas. O Estado também registra a aplicação de 43.001 doses adicionais (DA) e 574.350 doses de reforço (DR).

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade