Notícias

Sesa adota medidas de prevenção contra variante da Covid-19

17 fev 2021 às 20:01

O rastreio de interações de pacientes com a variante brasileira da Covid-19, conhecida por P1, deve ser mais rigoroso para evitar a sua disseminação pelo Estado, aponta a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). Técnicos da pasta participaram de duas reuniões nesta quarta-feira (17) para discutir o assunto. A coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesa, Maria Goretti David Lopes, ressaltou a importância desse trabalho intersetorial com o Ministério da Saúde e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para reforçar o trabalho de monitoramento de quem teve contato com a variante, o que é feito desde o ano passado.


"Não seria diferente em relação aos pacientes que confirmaram só agora a presença dessa variante. Até agora todos os casos são importados, de Manaus, e já estávamos monitorando”, destacou. Com a confirmação do diagnóstico, a pasta está voltando a fazer contato com cada um deles, com seus familiares e pessoas com as quais entraram em contato. "Estamos buscando instituições para ver se houve aumento de casos. A partir da presença deles vamos confirmar se isso foi provocado pela nova variante”, apontou.


CONTINUE LENDO NA FOLHA:

Questionada se a superlotação de leitos no Estado pode ter relação com a nova variante, ela afirmou que essa hipótese não está descartada


Continue lendo