A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) distribuiu, nesta terça-feira (8), 61.100 vacinas pediátricas da Pfizer para as 22 Regionais de Saúde do Estado. Os imunizantes são destinados à segunda dose das crianças de cinco a 11 anos. Do total, 3.500 doses são direcionadas para a população indígena.
Nesta quarta-feira (9), o Paraná recebe mais 194.220 vacinas da Pfizer para a segunda dose da população acima de 12 anos. A remessa deve chegar em dois voos, o primeiro está previsto para as 18h45 (LA-3510) e o segundo para as 23h10 (LA-4736). Após a chegada, será feito o procedimento padrão de conferência e armazenamento no Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná), em Curitiba. As doses fazem parte da 93ª paute de distribuição do Ministério da Saúde.
Mais imunizantes
Leia mais:
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
Droga injetável contra HIV é eleita descoberta de 2024 pela revista Science
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
A Sesa recebeu 66.500 vacinas pediátricas da Pfizer nesta terça-feira. Os imunizantes fazem parte do 92º Informe Técnico do Ministério da Saúde e são destinados para a segunda dose de crianças de 5 a 11 anos.
As doses desembarcaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 13h50, e foram encaminhadas para o Cemepar. Elas serão distribuidas para as Regionais de Saúde nos próximos dias.
“As vacinas para as crianças que chegaram hoje devem ir para as Regionais até ao final da semana. Outra remessa que estava armazenada aqui no Cemepar, que chegou na quinta-feira (24), será distribuída hoje, e assim não paramos, para que não falte imunizante em nenhum município”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.