Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Terceira morte por dengue é registrada em Arapongas

Micaela Orikasa - Grupo Folha
15 jun 2022 às 15:18
- Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma terceira morte por dengue foi confirmada em Arapongas, na Região Metropolitana de Londrina. Um idoso de 93 anos morreu por complicações há cerca de um mês, mas a confirmação foi divulgada nesta terça-feira (14). Os óbitos anteriores ocorreram em março e também no mês de maio. São dois homens, de 67 e 70 anos, respectivamente, sendo este último, Luiz Roberto dos Santos, o professor “Peta”, que exercia o cargo de secretário municipal de Educação.


Com pouco mais de 124 mil habitantes, Arapongas já registrou 5.312 notificações da doença e 2.365 casos positivos. Outros 51 casos estão em investigação. Os números refletem o cenário epidemiológico de 1º  de agosto de 2021 até esta quarta (15). 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os números são quase a metade dos registros em Londrina, onde vivem mais de 575 mil pessoas, com apenas uma semana de diferença. De 1º de agosto de 2021 até o dia 07 de junho de 2022, a cidade registrou 10.873 notificações e 1.017 confirmações, conforme o último boletim divulgado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana


Apesar do cenário preocupante, o coordenador do Controle de Endemias em Arapongas, Valdecir Pardini, afirma que o número de notificações vem caindo nas últimas semanas. “Todos os dias pela manhã, recolhemos as notificações dos três prontos atendimentos 18h, da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o Pronto Atendimento 24h Humaniza. Desses cinco locais onde são notificados os casos de dengue, já chegamos a recolher em torno de 300 notificações por dia e agora, esse volume gira em torno de cinco a seis”, afirma.


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade