Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta segunda

UBS do Jardim Itapoã recebe ação de combate ao Aedes aegypti

Redação Bonde com N.Com
13 jan 2017 às 16:16

Compartilhar notícia

- Venilton Küchler/ANPr
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Endemias, inicia nesta segunda-feira (16) ação educativa para combate ao mosquito Aedes aegypti na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Itapoã, região sul. Até sexta-feira (20), os agentes vão prestar informações e orientar os usuários e os servidores que atuam na unidade, para evitar a proliferação do mosquito. A UBS do Jardim Itapoã fica localizada na rua Benedito José Theodoro, 258.

O Aedes aegypti é responsável pela transmissão de doenças graves, como dengue, zica vírus e febre chikungunya. As ações educativas serão realizadas das 8h30 às 14 horas, com cartazes, maquetes e larvários expostos no local para conscientizar a comunidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a educadora em Endemias da SMS, Lucimara Vasconcelos, as chuvas ficam mais frequentes no verão, o que favorece a proliferação do mosquito. Por isso, a importância de reforçar os cuidados nessa época do ano. "A população será orientada sobre as fases do Aedes aegypti, que são ovo, larva, pupa e mosquito. Isso auxilia na hora de detectar se há proliferação nos imóveis, um cuidado que cada um deve tomar em sua residência", explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Acesso à internet pode melhorar a saúde mental de pessoas acima de 50 anos, diz estudo

Imagem de destaque
Tratamento?

Hormonologia, sem reconhecimento de entidades médicas, se espalha nas redes e tem até congresso

Imagem de destaque
Lamentável

58 milhões de vacinas da Covid vencem no estoque federal; perda nos municípios é maior

Imagem de destaque
Alerta

Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é neste sábado


Lucimara disse que a ação educativa vai reforçar a importância de limpeza periódica nas áreas expostas a chuva nos imóveis, com remoção de qualquer possível criadouro. "Objetos como tampas de garrafas, embalagens plásticas e vasilhames devem ser descartados. No caso de bebedouros de animais ou outros itens que não podem ser eliminados, a limpeza deve ser feita a cada três dias, com água, esponja e sabão. E para impedir que qualquer vestígio do mosquito se prolifere nas tubulações, é preciso descartar essa água da limpeza na terra", ressaltou.

SESC – E na próxima terça-feira (17), o Sesc Londrina recebe a Coordenadoria de Endemias da SMS para elaborar o planejamento de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. "O Sesc Londrina é um parceiro muito importante, que contribui diretamente no combate ao mosquito e a conscientização da comunidade. Então, nesse encontro vamos elaborar uma agenda de trabalhos para o ano de 2017", explicou Lucimara.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo