A Prefeitura de Londrina, por meio da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), abriu 12 mil vagas de vacinação contra a Covid-19 para sábado (6) e domingo (7). As vagas serão distribuídas nas sete salas de vacinação disponibilizadas em Londrina: o Centro de Imunização da Zona Norte e as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado, Ouro Branco, Vila Casoni e Ernani Moura Lima. O funcionamento é das 7h às 19h.
Neste momento, a SMS está aplicando primeiras, segundas e terceiras doses da vacina. A aplicação da primeira dose está sendo voltada para adolescentes a partir de 14 anos, sem comorbidades. A segunda dose é aplicada nas pessoas que atingiram o prazo para recebimento da outra dose, de acordo com os fabricantes de cada marca.
Já a terceira dose (reforço) é voltada aos idosos com 60 anos ou mais e aos profissionais e trabalhadores de saúde, que já concluíram o prazo de seis meses após o recebimento da segunda dose, e às pessoas imunossuprimidas, que completaram o intervalo de 28 dias da última aplicação.
Leia mais:
Hospital Zona Norte faz mutirão noturno de cirurgias eletivas em Londrina
Como ficará a dedução dos gastos com saúde após as mudanças no Imposto de Renda?
Envelhecimento da população ampliará demanda por gastos com saúde, projeta Tesouro
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
Para receber a dose, é necessário agendar a vacinação pela internet, no Portal da Prefeitura de Londrina. Para isso, é necessário que o solicitante esteja com seu cadastro prévio validado. No ato da imunização é preciso apresentar documento de identificação com foto (RG ou carteira de motorista), o comprovante de inscrição, que contém o QR Code, emitido no Portal da Prefeitura, e a carteirinha da vacinação.
Vacinômetro
Até às 20h desta quinta-feira (4), a Prefeitura de Londrina aplicou 812.990 doses de vacina contra a Covid-19. Deste total, 424.427 são referentes a primeiras doses, 337.242 a segundas doses, 38.195 a terceiras doses e 13.126 doses únicas. Com isso, a cidade já tem 350.368 pessoas completamente imunizadas contra a Covid-19.