Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Covid-19

Variante britânica do Coronavírus está em 26 países

Ansa
30 dez 2020 às 13:16
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ECDC (Centro Europeu de Controle de Doenças) informou que 26 países, sendo 13 deles europeus, relataram a presença em seus cidadãos da variante britânica do coronavírus Sars-CoV-2.


Entre as nações europeias que já relataram casos da nova variante do vírus estão Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Islândia, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Espanha , Portugal e Suécia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já fora do continente europeu, a variante britânica foi encontrada na Austrália, Canadá, Hong Kong, Índia, Israel, Japão, Jordânia, Líbano, Coreia do Sul, Cingapura, Estados Unidos e Chile.

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir de quinta-feira

Vacina contra a gripe é liberada para toda a população a partir de seis meses de idade

Imagem de destaque
Novo boletim

Secretaria da Saúde confirma mais 42 óbitos e 32,8 mil novos casos de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Diferença de gêneros

Resistência cultural e falta de interesse da indústria farmacêutica atrasaram avanço da pílula masculina

Imagem de destaque
Eficiência discutível

Especialistas contestam eficácia domiciliar de dispositivo com mosquitos transgênicos contra dengue


Mutações em vírus são extremamente comuns e ocorrem com mais frequência com a ampla disseminação do Sars-CoV-2. É estimado que o atual coronavírus já tenha mais de quatro mil mutações.

Publicidade


Contudo, essa variante deixou os pesquisadores em alerta porque, desde que ela foi detectada no Reino Unido em setembro, tornou-se a mais contagiosa em Londres e no sudeste da Inglaterra.


O ECDC informou que até o dia 26 de dezembro, as contaminações causadas por essa nova variante já ultrapassam a marca de três mil.

Publicidade


A variante sul-africana 501.V2, que foi relatada pela primeira vez em outubro, já contaminou mais de 300 pessoas, segundo informações da agência europeia.


Em um documento publicado em seu site, o ECDC informou que há um alto risco de que as variantes britânica (VOC 202012/01) e sul-africana do coronavírus Sars-CoV-2 continuem a se espalhar na Europa causando mais casos de Covid-19.

"Embora não haja dados de que as novas variantes causem formas mais graves do coronavírus, os resultados preliminares indicam que podem ser mais contagiosas. O risco de sua circulação aumentada na Europa é, portanto, alto, assim como mais hospitalizações e mortes. Monitoramento, testes e rastreamento são essenciais", alertou o diretor científico do ECDC, Mike Catchpole.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade