Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Outras opções

Algumas bebidas podem ser piores do que refrigerante

Redação Bonde
07 fev 2017 às 17:37
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Algumas pessoas param de tomar refrigerante e optam pelas bebidas gaseficadas, mas se enganam se acham que estão fazendo um bom negócio. Estas bebidas têm menos calorias mas têm praticamente o mesmo tanto de açúcar.

Uma lata de refrigerante de cola tem mais de 30 gramas de açúcar, que ultrapassa a quantidade diária recomendada pela Organização Mundial da Saúde. Há outras opções podem parecer melhores, mas as vezes não são.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por exemplo, o chá gelado industrializado. Ele tem pouco daquilo que vende: chá. Têm muito açúcar, ainda mais quando o sabor do chá é considerado amargo. Uma garrafa de 250 ml pode ter mais de 25g de açúcar. O ideal mesmo, se você adora tomar um chá durante o trabalho, é fazer durante a noite com ervas secas - se frescas, melhor ainda. Em uma medida sua para a bebida, coloque metade de água quente com a erva dentro e deixe em infusão por 10 minutos. Complete o restante com água gelada e coloque na geladeira. No outro dia, está pronto para levar onde quiser.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Mentira

Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram

Imagem de destaque
Anvisa

Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso

Imagem de destaque
Para um melhor desempenho

Conheça os nove nutrientes essenciais para evitar fome e cansaço pós-treino

Imagem de destaque
Rotina alimentar

Além do aspartame, OMS considera carne vermelha e outros alimentos como "possivelmente cancerígenos"


Os sucos engarrafados também podem ser uma armadilha. Principalmente se vem escrito que "contém o néctar da fruta". O néctar da fruta é a parte que fica com maior quantidade de açúcar. Além dos conservantes para manter por mais dias nas prateleiras. Os melhores sucos são aqueles denominados integrais, que são feitos com maior quatidade de fruta possível.


Uma opção saudável para substituir o refrigerante é a agua frutada. Em um recipiente com água você pode adiciona cascas de laranja lavadas, pedaços de limão, capim limão ou hortelã. As combinações você pode criar. Mantenha a mistura gelada e com os ingredientes dentro sempre. Quando a água acabar, é só colocar mais.

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade