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Batata-doce: saiba mais sobre essa tendência fitness

Cada vez mais pessoas aderem ao estilo de vida fitness. Seja em busca de um visual de capa de revista ou para trazer mais saúde para o dia a dia, academias e consultórios de nutricionistas recebem um grande número de clientes que buscam alternativas para levar uma vida mais equilibrada e saudável.

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Com essa tendência, a batata-doce tem virado uma estrela nos cardápios e nas dietas. Bastante nutritiva, ela ajuda quem deseja ganhar mais massa muscular, mas seus benefícios não se esgotam por aí.

Veja abaixo alguns dos principais motivos para a batata-doce ganhar tanto destaque!

Os benefícios - A batata-doce é rica em carboidratos complexos. E isso quer dizer que a batata-doce engorda? Na verdade, por conta da estrutura desses carboidratos, ela é uma excelente opção entre as batatas e outros ingredientes ricos em carboidratos simples. Isso porque eles são essenciais para que o organismo tenha mais energia e possa desempenhar suas atividades, desde as funções vitais até as atividades físicas para melhorar a saúde.

Esse ingrediente também possui um baixo índice glicêmico, ou seja, consegue fornecer energia de uma forma mais saudável também por conta da complexidade do carboidrato. Ela consegue fazer com que a glicose seja liberada lentamente no sangue, sem provocar um aumento excessivo na produção de insulina, o que pode aumentar a sensação de fome e o acúmulo de gorduras no corpo.

Esse tubérculo traz uma outra vantagem que enriquece as dietas: por ser rica em fibras, antocianinas, vitamina A e vitamina C, a batata-doce é bastante recomendada para atletas e pessoas que desejam perder peso – e ainda são importantes agentes na prevenção do câncer, pois possuem ação anti-inflamatória.

Quando comparada com outro membro da mesma família, como a batata-inglesa, a batata-doce possui cinco vezes mais cálcio e quase o dobro de fibras. Além disso, ela também apresenta uma quantidade muito maior de potássio.

Como preparar - É importante que a batata-doce seja bem preparada, para que suas propriedades sejam mantidas e não sejam inseridos outros ingredientes que podem colocar em risco todo o ganho que ela proporciona.

Por isso, evite ingeri-la frita no óleo ou com outras gorduras que podem ser prejudiciais para a sua saúde. Uma boa maneira de fazê-la é no forno, assim você consegue manter o melhor de suas propriedades.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
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