Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Extrato de Koubo

Cacto brasileiro é usado para tratamento da obesidade

Redação Bonde
28 ago 2009 às 11:22

Compartilhar notícia

Reprodução
siga o Bonde no Google News!

Em muitos casos, emagrecer não é simplesmente uma questão de estética, é uma fase importante em um tratamento clínico. Às vezes, não conseguir colocar o corpo dentro de seu peso ideal pode deflagrar diversos problemas de saúde e por em risco a vida do paciente. E o segredo para o sucesso pode, muitas vezes, estar na natureza bem diante de nossos olhos.

Especialistas encontraram em um cacto nacional, o Cereus sp, cuja fruta, o Koubo, guarda diversas propriedades benéficas ao emagrecimento. Este alimento é extremamente popular no Nordeste, onde é largamente utilizado em receitas doces, e pode ser encontrado em todo mercado municipal daquela região.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Devido às suas substâncias úteis no tratamento para perda de peso, foi criado um extrato a partir da fruta, da flor e do caule da planta, que pode ser manipulado em farmácias sob prescrição médica. Em sua composição é possível encontrar boas quantidades de tiramina, que diminui a vontade de comer, betalaina e indicaxantina, que são diuréticos, ômega 6 e 9, ótimos para reduzir o colesterol, e antioxidantes como a vitamina C.


"Além de aumentar a sensação de saciedade, tirando a fome, esse princípio ativo também ajuda na queima das gorduras corporais", afirma o médico nutrólogo Maximo Asinelli, da Clinica Asinelli, de Curitiba, que já adicionou o Koubo a suas terapias. Ele explica que o princípio ativo do medicamento provoca o hormônio glucagon, que gerencia o usa das reservas energéticas do organismo. Isso quer dizer que o corpo é estimulado a utilizar essas reservas, aumentando a quebra das moléculas de gordura e açúcar.


O nutrólogo, no entanto, frisa que, apesar de tais avanços da medicina serem sempre muito bem vindos, o uso é somente sob aconselhamento médico. Por isso, se a pessoa estiver muito acima do peso, ela deve procurar um especialista. "Ele irá analisar o caso e definir qual a melhor terapia, que pode incluir ou não o uso de medicamentos".

Cadastre-se em nossa newsletter

Serviço:
www.clinicaasinelli.com
http://maximoasinelli.wordpress.com
[email protected]


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas