Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Shopping Estação

Campanha vegetariana chega à praça de alimentação

Redação Bonde
26 jun 2009 às 09:25
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta sexta-feira (26), uma campanha em prol do vegetarianismo será lançada na praça de alimentação e corredores do Shopping Estação, na cidade de Curitiba, Paraná. A intenção da campanha, que foi previamente aprovada pelos responsáveis do shopping, é sensibilizar o público para os benefícios da dieta vegetariana no momento em que eles estão prontos a escolher o que vão comer.

A vinheta eletrônica, com duração de 10 segundos, será exibida em painéis instalados por todo o shopping, trazendo a mensagem *"Vegetarianismo. Você pode, o planeta precisa, os seres vivos agradecem."* e o endereço do site da *SVB - Sociedade Vegetariana Brasileira* (www.svb.org.br http://www.svb.org.br/>) que, através do Grupo Afiliado de Curitiba, teve a iniciativa da campanha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ricardo Laurino, coordenador do Grupo Curitiba-SVB, diz que a campanha está sendo planejada há pelo menos um ano e seria inicialmente veiculada em outdoors. "Entretanto", ele comenta, "com a redução dos números de painéis na cidade, os custos de veiculação subiram e nossos recursos, que são todos oriundos de campanhas voluntárias, não foram mais suficientes.
Guardamos o dinheiro em caixa até que soubemos que este tipo de mídia havia sido lançado no shopping. No final das contas, penso que teremos um impacto ainda maior e esperamos que outros grupos vegetarianos no Brasil possam copiar a ideia e espalhá-la".

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Mentira

Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram

Imagem de destaque
Anvisa

Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso

Imagem de destaque
Para um melhor desempenho

Conheça os nove nutrientes essenciais para evitar fome e cansaço pós-treino

Imagem de destaque
Rotina alimentar

Além do aspartame, OMS considera carne vermelha e outros alimentos como "possivelmente cancerígenos"

Ricardo também explica que o momento para o lançamento da campanha não seria mais oportuno, coincidindo com a ação do governo federal contra os frigoríficos ilegais na Amazônia. Além disso, ele explica que a SVB não pretende prejudicar nenhum restaurante na praça de alimentação, mas apenas sensibilizar as pessoas para que, na hora de escolher suas refeições, optem por opções sem carne – oferecidas em todo tipo de restaurante – ou considerem consumir menos carne, pensando no impacto que a criação industrial de animais traz não apenas à saúde humana, mas à viabilidade de nossa existência no planeta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade