Pesquisar

Canais

Serviços

De vilão para mocinho

Cientistas descobriram maneira de cozinhar arroz que reduz as calorias pela metade

- Reprodução/Pixabay
Redação Bonde
07 mar 2016 às 09:07
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Há quem diga que o arroz é um dos grandes vilões das dietas. É um carboidrato saboroso e consumido por pelo menos 90% da população mundial. Mas não se empolgue: uma xícara de arroz cozido (puro, sem contar outros ingredientes que possam ser usados em seu preparo, como óleo e manteiga) tem pelo menos 200 calorias. A maior parte calórica vem do amido, que é processado pelo corpo em forma de açúcar e, quando consumido em excesso, é armazenado como gordura no nosso corpo.

Continua depois da publicidade

A ideia de conseguir reduzir pela metade as calorias do arroz é o sonho de muita gente que vive de dieta, pois essas pessoas "sofrem" com a ideia de que a quantidade diária de arroz precisa ser mínima.


Como fazer o arroz reduzir 50% das calorias?
Cientistas da Faculdade de Química do Sri Lanka encontraram uma maneira de preparar o arroz que pode reduzir suas calorias em 50%. Veja:


Você ferve água e cozinha o arroz. Mas antes de adicionar o arroz à água, os pesquisadores colocam óleo de coco no líquido (a quantidade de óleo de coco usada precisa ser de 3% o peso do arroz a ser preparado). Depois de pronto, os pesquisadores deixam o arroz na geladeira por 12h antes de requentá-lo para ser servido. Pronto as calorias estão reduzidas.


Que tal tentar a experiência da próxima vez?

Continua depois da publicidade

(com informações do site Diário de Biologia)


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade