Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dicas valiosas!

Confira os alimentos indicados para o pré-treino e quais devem ser evitados

Redação Bonde
13 ago 2018 às 11:02
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando falamos de alimentação que ajudam no pré-treino, pensamos em qual o melhor alimento que contém a energia necessária para que você tenha uma boa disposição durante o exercício. Mas você sabe quais são os mais indicados e quais devem ser evitados? Pensando nisso, o Bonde traz dicas 3 dicas, do site Treinamento Suf Ecolution, para você não ficar mais com dúvidas na hora de escolher sua refeição pré-treino.

Confira:
O que pode comer antes do treino?

Batata-doce
A batata-doce ajuda na performance durante o treino e gerar energia gradativamente e ela tem uma ação muito eficaz na recuperação de energia logo após o treino. Pode-se consumir a batata doce cozida ou assada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Açaí
Combina perfeitamente com com xarope de guaraná, mas o segredo está na quantidade de xarope, que deve ser bem pouca. Além de ser um aliado na redução do colesterol, o açaí é uma fonte rica em energia, antioxidantes e vitamina C.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anvisa

Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso

Imagem de destaque
Para um melhor desempenho

Conheça os nove nutrientes essenciais para evitar fome e cansaço pós-treino

Imagem de destaque
Rotina alimentar

Além do aspartame, OMS considera carne vermelha e outros alimentos como "possivelmente cancerígenos"

Imagem de destaque
Vida mais saudável

Probióticos e prebióticos: saiba quando usá-los para equilibrar a saúde intestinal


Ovo
O ovo é uma fonte de proteína e gordura, e por ser bem mais leve, é ideal para a alimentação pré-treino. Você pode preparar de diversas formas: cozido, mexido ou omelete. O consumo da clara e a gema só trazem vantagens para sua ativida física.

Publicidade


O que não pode comer antes do treino?

Leite
Esta bebida pode trazer um desconforto gástrico, sono e enjoo. Outro ponto negativo é a digestão lenta. Isso vale também para os derivados do leite, como manteiga e queijo.


Fritura
A fritura pode proporcionar uma sensação de corpo cansado e não faz seu treino render. A digestão de frituras é lenta e a absorção dos nutrientes é mais difícil de ser feita.

Carne vermelha
O ideal é consumir após o treino para repor suas proteínas. Antes do treino, geralmente, a digestão desse alimento é bem mais díficil. Escolha outras fontes de proteínas, como ovos ou carnes brancas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade