Quando falamos de alimentação que ajudam no pré-treino, pensamos em qual o melhor alimento que contém a energia necessária para que você tenha uma boa disposição durante o exercício. Mas você sabe quais são os mais indicados e quais devem ser evitados? Pensando nisso, o Bonde traz dicas 3 dicas, do site Treinamento Suf Ecolution, para você não ficar mais com dúvidas na hora de escolher sua refeição pré-treino.
Confira:
O que pode comer antes do treino?
Batata-doce
A batata-doce ajuda na performance durante o treino e gerar energia gradativamente e ela tem uma ação muito eficaz na recuperação de energia logo após o treino. Pode-se consumir a batata doce cozida ou assada.
Açaí
Combina perfeitamente com com xarope de guaraná, mas o segredo está na quantidade de xarope, que deve ser bem pouca. Além de ser um aliado na redução do colesterol, o açaí é uma fonte rica em energia, antioxidantes e vitamina C.
Leia mais:
'Caso Panetone' reacende debate sobre contagem de calorias e terrorismo nutricional nas redes
Uso de creatina não é para todos e consumo em excesso pode ser prejudicial
Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram
Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso
Ovo
O ovo é uma fonte de proteína e gordura, e por ser bem mais leve, é ideal para a alimentação pré-treino. Você pode preparar de diversas formas: cozido, mexido ou omelete. O consumo da clara e a gema só trazem vantagens para sua ativida física.
O que não pode comer antes do treino?
Leite
Esta bebida pode trazer um desconforto gástrico, sono e enjoo. Outro ponto negativo é a digestão lenta. Isso vale também para os derivados do leite, como manteiga e queijo.
Fritura
A fritura pode proporcionar uma sensação de corpo cansado e não faz seu treino render. A digestão de frituras é lenta e a absorção dos nutrientes é mais difícil de ser feita.
Carne vermelha
O ideal é consumir após o treino para repor suas proteínas. Antes do treino, geralmente, a digestão desse alimento é bem mais díficil. Escolha outras fontes de proteínas, como ovos ou carnes brancas.