12/07/20
27º/15ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Coloque no cardápio!

Conheça alguns benefícios que a maçã pode trazer para a sua saúde!

Rica em vitaminas B1, B2 e B3 a fruta ajuda no crescimento e contribui com a pele e os cabelos

A maçã é uma fruta muito comum na mesa dos brasileiros e muito se fala sobre suas propriedades benéficas. Conheça algumas delas e coloque já a fruta no cardápio do seu dia:

Rica em pectina, uma substância que controla o nível glicêmico, a maçã é uma ótima opção para os diabéticos e ainda colabora com a baixa do colesterol ruim, já que, segundo uma pesquisa da Universidade da Flórida, forma uma fibra na parede intestinal impedindo a absorção do colesterol e outras gorduras.


Divulgação
Divulgação


Outra pesquisa realizada na Universidade de Wageningen, na Holanda, acompanhou mais de 20 mil pessoas entre 20 e 65 anos e observou que a maçã, e outras frutas de polpa branca, como a pêra, podem reduzir o risco de AVC (acidente vascular cerebral).

A maçã ainda contribui com o aparelho respiratório, segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Nottingham, diminuindo risco de asma e auxiliando garganta e cordas vocais. Além de proteger o estômago, cicatrizando feridas provindas da úlcera e gastrite e aliviando a azia.

Pessoas que sofrem de má cicatrização, equimoses, sangramento das gengivas e cárie dentária também podem aliviar o problema comendo maçã. A fruta consegue eliminar cerca de 80% dos germes responsáveis por estas lesões.

Além disso, vitaminas do complexo B, vitamina C e o ácido fosfórico presentes na maçã contribuem para a saúde do sistema nervoso e podem ajudar a prevenir doenças como Alzheimer e Parkinson.

A fruta também é fonte de taninos e flavonoides, fitonutrientes antioxidantes, adstringentes e anti-inflamatórios que evitam o envelhecimento precoce, podendo prevenir doenças cardiovasculares, câncer de cólon, próstata e mama. Suas vitaminas B1, B2 e B3 auxiliam no crescimento e contribuem para a saúde da pele e dos cabelos.

E mais: a fruta também pode ajudar quem está de dieta, devido ao seu alto poder de saciedade. Isso se deve à sua alta concentração de fibras. A casca possui fibras insolúveis que, por não serem digeridas, ficam no estômago por mais tempo. Além disso, a maçã ainda pode reduzir a vontade de comer doces.

(Com informações do site CicloVivo)
Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Levantamento
Maringá confirma mais 62 casos de Covid-19
11 JUL 2020 às 19h38
Balanço
Londrina não registra morte por Covid-19 nas últimas 48h
11 JUL 2020 às 18h51
Estatística
Paraná se aproxima de mil mortes pelo coronavírus
11 JUL 2020 às 17h09
Boletim da Sesa
Paraná soma 39.064 casos e 961 mortes pelo coronavírus
10 JUL 2020 às 18h58
Boletim
Londrina confirma 25 novos casos de Covid-19
10 JUL 2020 às 18h52
Boletim diário
Maringá tem 40 novos casos confirmados e três mortes por coronavírus
10 JUL 2020 às 17h31
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados