Pesquisar

Canais

Serviços

'Jacar' uma vez, pode!

Conheça benefícios de fazer uma 'pausa' na dieta

- Divulgação
Redação Bonde
18 mar 2016 às 16:26
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Quem pensa que comer uma pedaço de bolo, uma pedaço de torta chocolate ou aquele prto especial que você tanto gosta irá acabar com a dieta da semana toda, está completamente enganado. Ao contrário do que é dito, as 'jacadas' na dieta podem sim ser a solução para conquistar o sonhado corpo sequinho.

Continua depois da publicidade

Para o investigador da Universidade de Sydney, Nick Fuller, fazer uma dieta de forma gradual é uma das opções mais viáveis para perder peso, uma vez que, não evitar totalmente os alimentos de que se gosta é uma forma de manter a motivação e o empenho durante a dieta.


Mais concretamente, diz o especialista ao site The Conversation, as pessoas que fazem dieta mas que dão uma ou outra ‘escapada’ por semana acabam por ter mais motivação e empenho na luta contra os quilos a mais, uma vez que vão querer compensar o momento de prazer com mais exercício físico e com um plano alimentar saudável nos dias seguinte.


Além de ajudar a ter um maior controle com aquilo que se come – levando a sério o conceito de dieta nos dias após a ‘refeição livre’ – comer um ou outro alimento menos saudável ou mais calórico aumenta a sensação de prazer e bem-estar, o que faz com que os sentimentos negativos em torno das restrições sejam menores.


Divulgação
Divulgação


Não burlar a dieta de vez em quando é um dos muitos mitos da alimentação. Porém, há que ter em conta que a refeição livre não deve ser algo exagerado, uma vez que os alimentos mais "desejados" são os menos saudáveis para a saúde.

Continua depois da publicidade

(com informações do site Notícias ao Minuto)


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade