Que o aloe vera, ou mais conhecida como babosa, traz inúmeros benefícios a nossa pele e cabelos todo mundo está careca de saber. A aplicação tópica ajuda a acalmar irritações e a reidratar fios danificados se usado corretamente.
A novidade? O gel ou suco da planta, que conquistou de Beyoncé a Nicki Minaj, e é consumido em shots. "Diversos estudos comprovam que ele é rico em mais de 75 compostos que favorecem nosso organismo", conta a nutricionista Andrea Santa Rosa Garcia. "O gel contém um alto teor de acemannan, um polissacarídeo que auxilia na digestão e sistema imunológico, e é composto por 95% de água, vitaminas e minerais".
Em termos práticos, o líquido atua como um alcalinizador do sangue, levando a melhora dos fluidos corporais e facilitando a metabolização de nutrientes. Quer mais? O ingrediente atua como um adstringente do organismo, limpando as impurezas e auxiliando na eliminação de gordura na digestão, além de melhorar úlceras, gastrites e constipação e ajudar na nutrição da pele e dos cabelos – o que resulta em um semblante mais viçoso e iluminado.
Leia mais:
'Caso Panetone' reacende debate sobre contagem de calorias e terrorismo nutricional nas redes
Uso de creatina não é para todos e consumo em excesso pode ser prejudicial
Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram
Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso
Sempre disposta a experimentar novidades que prometem mais saúde e bem-estar – e uma bela silhueta, não nego –, aceitei a proposta de testar a marca Forever Living, especializada em produtos com aloe. Segundo os fabricantes, o indicado é consumir uma dose do suco – optei pelo Berry Nectar, com cranberry e maçã (R$ 90,75 por um litro) – assim que acordar, em jejum. Os resultados, segundo eles, começam a ser notados após 10 dias.
Fiquei um mês seguindo a indicação, religiosamente. Resultado? Um sistema digestório renovado, com destaque para a gastrite que deixou de incomodar diariamente, pele mais viçosa e maior disposição. Depois do período de teste, senti sim que os probleminhas voltaram – já estou pensando em retomar o hábito.
(com informações do site Vogue)