Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais por menos

Consumidor deve ter cautela com novo refrigerante

Redação Bonde
19 fev 2010 às 10:49

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A ProTeste Associação de Consumidores analisou a rotulagem da coca light plus lançada recentemente no mercado, e constatou que apesar de realmente ter vitaminas, o melhor para garantir a ingestão diária de vitaminas e minerais, é optar por alimentos nutricionalmente mais completos.

Com o novo produto o consumidor paga mais por menos refrigerante, em comparação com a versão light que foi substituída. Só não dá para caracterizar como maquiagem de produto em que se reduz a quantidade e cobra mais, porque a fórmula do refrigerante mudou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A tradicional latinha de 350ml na light plus foi substituída por embalagem mais fina e alongada com 310ml. Ela custa cerca de R$ 1,59, enquanto as versões normal e zero da bebida saem por R$ 1,44 por lata de 350ml (preços de referência).

Leia mais:

Imagem de destaque
Especialistas comentam

'Caso Panetone' reacende debate sobre contagem de calorias e terrorismo nutricional nas redes

Imagem de destaque
Suplementação sem acompanhamento é perigosa

Uso de creatina não é para todos e consumo em excesso pode ser prejudicial

Imagem de destaque
Dia da Mentira

Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram

Imagem de destaque
Anvisa

Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso


De acordo com o indicado na tabela de informações nutricionais, uma lata da Coca light plus supre 23% das necessidades diárias de magnésio, zinco e das vitaminas B3, B6 e B12. Para se denominar "fonte" de vitaminas e minerais, uma bebida deve ter no mínimo de 7,5% da IDR (Ingestão Diária Recomendada) de referência por cada 100ml.

Publicidade


Porém, apesar de a Coca Light Plus ser fonte de vitaminas, ela não deixa de ser um refrigerante. Sem açúcar, mas com edulcorantes que, em excesso, podem fazer mal ao organismo. A plus traz 3mg a menos de acessulfame de potássio (um adoçante artificial) que a versão anterior da Coca Light, para cada 100ml.


A ProTeste indica onde encontrar as vitaminas e os minerais de modo mais completo:

* Vitamina B3 (Niacina) - carnes vermelhas e brancas, peixes (linguado e atum), fígado, ovos, gérmen de trigo, leite, ervilha e batata.
* Vitamina B6 (Piridoxina) - Carnes vermelhas, fígado, peixe, ovos, leite de vaca. Gérmen de trigo, legumes, batata, banana e aveia.
* Vitamina B12 - Alimentos fontes de proteínas animais.
* Magnésio - Vegetais folhosos verde-escuros, legumes, feijão, maçã, cereais integrais, nozes, amendoim, castanha-do-pará e cacau.
* Zinco - carnes vermelhas e brancas, fígado, frutos do mar, ovos, lentilha, cereais integrais e gérmen de trigo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo