02/07/20
18º/LONDRINA
PUBLICIDADE
Delícia que faz bem

Dia do Cacau - os benefícios da fruta e do chocolate para o organismo

Fruto usado como matéria-prima para fazer o chocolate, o cacau pode apresentar benefícios à saúde do organismo. É o que esclarece o médico e diretor do Instituto Dr. Barakat de Medicina Integrativa, Mohamad Barakat. Segundo ele o cacau possui substâncias antioxidantes (flavonoides) e estimulantes que podem contribuir com a atividade cerebral, bem como auxiliar no controle do humor.

A forma de consumo do cacau mais comum é o chocolate. Mas, será que é desculpa para comer sem moderação? Segundo ele, o chocolate pode ser benéfico apenas se consumido com moderação e em sua forma mais pura, ou seja, com percentual de cacau em sua composição igual ou superior a 70%.


O médico ressalta ainda que, sobretudo às vésperas de datas comemorativas, como a Páscoa, por exemplo, que neste ano acontecerá no dia 16 de abril, é preciso ter atenção redobrada para não se render à diversidade de produtos oferecidos e exagerar no consumo.

Em grande parte, os chocolates que compõem produtos como ovos e bombons – comumente consumidos nesta época, são industrializados e compostos de uma série de ingredientes que podem ser considerados ‘antinutrientes’, como colorantes, conservantes, além de conter grande quantidade de açúcar refinado, leite (geralmente em pó) entre outros produtos que nada tem a oferecer em termos de qualidade nutricional para o organismo.

Os chocolates conhecidos como "brancos", embora poucos saibam, tabém não são recomendados. Este tipo de variação do produto sequer contem em sua massa o cacau, mas sim, é feito à base de manteiga de cacau, açúcar e leite, ou seja, não têm antioxidantes e ainda são mais calóricos.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Continua a avançar
Coronavírus já chegou a 90% das cidades brasileiras, diz Ministério da Saúde
02 JUL 2020 às 08h56
Menos pacientes
Einstein desativa mais da metade dos leitos de Covid-19, que voltam a tratar demais doenças
02 JUL 2020 às 08h31
Cenário preocupante
Brasil registra 1.057 mortes em dia em que ultrapassou a marca de 60 mil óbitos
02 JUL 2020 às 08h12
Boletim diário
Londrina tem 82 mortes e 1.346 casos confirmados de Covid-19
01 JUL 2020 às 18h58
Boletim
Sesa confirma mais 1.343 casos de Covid-19 e 14 mortes no Paraná
01 JUL 2020 às 16h48
Entenda
Vacina de Oxford pode ser distribuída este ano, diz laboratório
01 JUL 2020 às 10h33
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados