Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Alimentação e saúde

Extrato de 4 tipos de laranja pode ser aliado contra a obesidade

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 jul 2017 às 16:43
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não é de hoje que a obesidade tem atingido índices alarmantes no país. Contudo, cada vez mais a indústria farmacêutica tem se desenvolvido para apresentar alternativas eficazes para a prevenção e o tratamento dessa doença.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 50% da população brasileira está acima do peso, ou seja, na faixa de sobrepeso e obesidade. Mas, felizmente, estudos recentes tem demonstrado que a prevenção de algumas desordens metabólicas pode ser possível com modificações na dieta e estilo de vida. E, no que diz respeito ao controle do peso corporal, a introdução de agentes derivados de plantas tem apresentado considerável efeito positivo sobre o metabolismo, reduzindo ainda os riscos da administração das drogas antiobesidade conhecidas, cuja maioria está relacionada a sérios efeitos colaterais, como alteração da pressão arterial e enxaquecas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Dentre seus principais efeitos estão a redução da gordura corporal e dos níveis de colesterol e triglicerídeos, a melhora da sensibilidade à insulina, a diminuição da quantidade de calorias ingeridas diariamente e a aceleração do metabolismo e do gasto calórico em repouso. Isso sem contar sua potente atividade antioxidante e anti-inflamatória que possibilita uma ação direcionada aos múltiplos mecanismos ativos na obesidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade