Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Para tablets e smartphones

Jogo gratuito ensina a crianças como ter uma alimentação saudável

Redação Bonde com Agência UNESP
07 dez 2013 às 10:36

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O problema do excesso de peso tem alcançado proporções epidêmicas no mundo todo e atualmente tem se iniciado desde a infância das pessoas. Diante desse cenário, da importância da conscientização alimentar e da dificuldade em ensinar uma criança a se alimentar corretamente, foi feito o desenvolvimento de um jogo educativo digital para conscientizar as crianças a esse respeito. Este jogo, intitulado de Coma Bem 2, é uma evolução da primeira edição contando com diferentes cenários para Web e dispositivos móveis.

O Coma Bem 2 foi lançado julho de 2013 para Web e dispositivos Android e agora está disponível para iOS, sistema operacional dos dispositivos da Apple. O jogo tem como requisito mínimo a versão do iOS 4.3, sendo compatível com iPhone, iPad e iPod touch.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jogo totalmente gratuito é uma produção do Portal Ludo Educa Jogos fruto da parceria dos centros de pesquisa INCTMN (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia) e CDMF (Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais), com coordenação dos professores Dr. Elson Longo, do Instituto de Química da Unesp de Araraquara, e Dr. Thiago Jabur Bittar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Especialistas comentam

'Caso Panetone' reacende debate sobre contagem de calorias e terrorismo nutricional nas redes

Imagem de destaque
Suplementação sem acompanhamento é perigosa

Uso de creatina não é para todos e consumo em excesso pode ser prejudicial

Imagem de destaque
Dia da Mentira

Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram

Imagem de destaque
Anvisa

Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso


De acordo com o professor Longo, "a interatividade digital motiva os jogadores, sendo uma maneira de demonstrar de forma divertida e lúdica os benefícios de boa alimentação". Professor Bittar, um dos responsáveis dos jogos, complementa: "a utilização de recursos computacionais integrando diferentes áreas do conhecimento tem tido excelentes resultados, os jogos educativos atraem a atenção das pessoas de maneira muito positiva".

Publicidade


O objetivo principal do jogo consiste na escolha dos alimentos saudáveis pelo jogador, para que a personagem, menina ou menino, possa ter uma vida mais saudável e, por consequência, perder peso.


Esta versão do jogo é composta por personagens e animações completamente reformulados e mais detalhados, contando com 4 fases tematizadas nas regiões brasileiras como Amazônia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Litoral Paulista.

Publicidade


Cada fase possui um objetivo diferente, como determinada quantidade de pontos. O jogador ganha 5 pontos ao comer um alimento saudável e perde 10 pontos ingerindo um alimento não saudável. Esses pontos servem para o jogador atingir o objetivo da fase e desbloquear conquistas presentes no jogo.


Este é o primeiro jogo do portal a ser lançado também para tablets e smartphones com sistema operacional Android e iOS, levando assim diversão e informação aonde quer que o jogador esteja.


Para utilização nos sistemas iOS e Android o jogador deve fazer o download gratuito pelas lojas App Store e Google Play, respectivamente.

Para acesso ao jogo via web, acesse o portal Ludo Educa Jogos no endereço: http://www.ludoeducajogos.com.br/


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo