Para os ingleses, uma maçã por dia é o suficiente para evitar doenças e manter o corpo saudável. E se depender de um estudo da Universidade da Califórnia, o povo inglês está certo.
Um estudo minucioso constatou que a fruta é riquíssima em nutrientes. A maçã possui em sua polpa e casca flavanóides e polifenóis que são fontes de antioxidantes. Eles agem como um anticâncer.
O antioxidante é um elemento químico que previne a oxidação das células e, com isso, evita o seu envelhecimento. Alguns fitoquímicos contidos na maçã agem como antialérgicos, antiinflamatórios e antivirais.
Leia mais:
'Caso Panetone' reacende debate sobre contagem de calorias e terrorismo nutricional nas redes
Uso de creatina não é para todos e consumo em excesso pode ser prejudicial
Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram
Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso
A fruta também contém vitamina C que contribui para ativar o efeito antioxidante. Os benefícios que a fruta proporciona para a saúde vêm da combinação das substâncias fitoquímicas. Adeptos do uso do suco como terapia de cura de doenças recomendam a mistura de maçã com outros legumes no preparo da bebida.
Os benefícios da maçã.
Colesterol
Novamente a pectina oferece a redução do mau colesterol ao formar uma fibra na parede intestinal impedindo a absorção do colesterol e de outras gorduras.
Diabetes
A Maçã é rica em pectina, uma fibra que ajuda no controle da glicemia, recomenda-se o consumo de duas maças diariamente para possui a quantidade suficiente para a dose de pectina necessária para os diabéticos.
AVC
Todas frutas com polpa branca, reduzem o risco da pessoa sofrer um acidente vascular cerebral. Os pesquisadores dizem que o consumo diário de Maçã reduz o risco em cerca de 40%.
Problemas Respiratórios
A Maçã possui antioxidantes que ajudam a melhorar a capacidade respiratória e ainda protegem os pulmões. Além de proteger contra doenças como asma ele auxilia na garganta e nas cordas vocais.
Cérebro
Por possui vitaminas do complexo B a maçã ajuda na prevenção do sistema nervoso, isso se dá por ela ser uma ótima fonte de nutrientes, sendo rica em ácido fosfórico e vitamina C, ajudando doenças neurodegenerativas como Parkinson e Alzheimer.
Doenças Estomacais
A maçã possui agentes cicatrizantes que auxiliam nos problemas como gastrite, azia e úlceras, além de auxiliar no funcionamento intestinal. Esta fruta age de forma benéfica a mucosa do sistema digestivo.
Prevenção de cárie dentária
A cárie é gerada por bactérias e o sumo das maçãs possui prioridades que podem matar até 80% destes germes. Por isso alguns dentistas recomendam oferecer maçãs para crianças que comem muito doce.
Câncer e envelhecimento
A maçã é rica em flavonóides que ajuda na prevenção do envelhecimento precoce e protegem contra o câncer de cólon, próstata e de mama.
Saciedade
A maçã possui inúmeras fibras que ajudam na sensação de saciedade, por isso é muito recomendada para pessoas que pretendem perder peso.
Vitaminas
Para resumir suas vitaminas o seus pontos mais importantes são, as vitaminas B1, B2, B3, além disso a fruta auxilia no controle do crescimento, evita problemas de pele, queda de cabelo e regula o organismo.
(Com informações saúde ativa)