23/10/20
Saudável

Maçã tem nutrientes que agem contra o câncer

Para os ingleses, uma maçã por dia é o suficiente para evitar doenças e manter o corpo saudável. E se depender de um estudo da Universidade da Califórnia, o povo inglês está certo.

Reprodução
Reprodução


Um estudo minucioso constatou que a fruta é riquíssima em nutrientes. A maçã possui em sua polpa e casca flavanóides e polifenóis que são fontes de antioxidantes. Eles agem como um anticâncer.

O antioxidante é um elemento químico que previne a oxidação das células e, com isso, evita o seu envelhecimento. Alguns fitoquímicos contidos na maçã agem como antialérgicos, antiinflamatórios e antivirais.

A fruta também contém vitamina C que contribui para ativar o efeito antioxidante. Os benefícios que a fruta proporciona para a saúde vêm da combinação das substâncias fitoquímicas. Adeptos do uso do suco como terapia de cura de doenças recomendam a mistura de maçã com outros legumes no preparo da bebida.

Os benefícios da maçã.

Reprodução
Reprodução


Colesterol

Novamente a pectina oferece a redução do mau colesterol ao formar uma fibra na parede intestinal impedindo a absorção do colesterol e de outras gorduras.

Diabetes

A Maçã é rica em pectina, uma fibra que ajuda no controle da glicemia, recomenda-se o consumo de duas maças diariamente para possui a quantidade suficiente para a dose de pectina necessária para os diabéticos.

AVC

Todas frutas com polpa branca, reduzem o risco da pessoa sofrer um acidente vascular cerebral. Os pesquisadores dizem que o consumo diário de Maçã reduz o risco em cerca de 40%.

Problemas Respiratórios

A Maçã possui antioxidantes que ajudam a melhorar a capacidade respiratória e ainda protegem os pulmões. Além de proteger contra doenças como asma ele auxilia na garganta e nas cordas vocais.

Cérebro

Por possui vitaminas do complexo B a maçã ajuda na prevenção do sistema nervoso, isso se dá por ela ser uma ótima fonte de nutrientes, sendo rica em ácido fosfórico e vitamina C, ajudando doenças neurodegenerativas como Parkinson e Alzheimer.

Doenças Estomacais

A maçã possui agentes cicatrizantes que auxiliam nos problemas como gastrite, azia e úlceras, além de auxiliar no funcionamento intestinal. Esta fruta age de forma benéfica a mucosa do sistema digestivo.

Prevenção de cárie dentária

A cárie é gerada por bactérias e o sumo das maçãs possui prioridades que podem matar até 80% destes germes. Por isso alguns dentistas recomendam oferecer maçãs para crianças que comem muito doce.

Câncere envelhecimento

A maçã é rica em flavonóides que ajuda na prevenção do envelhecimento precoce e protegem contra o câncer de cólon, próstata e de mama.

Saciedade

A maçã possui inúmeras fibras que ajudam na sensação de saciedade, por isso é muito recomendada para pessoas que pretendem perder peso.

Vitaminas

Para resumir suas vitaminas o seus pontos mais importantes são, as vitaminas B1, B2, B3, além disso a fruta auxilia no controle do crescimento, evita problemas de pele, queda de cabelo e regula o organismo.



(Com informações saúde ativa)
Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Boletim diário

Londrina registra mais um óbito pela Covid-19 e 71 novos casos

22 OUT 2020 às 17h55
Nenhum óbito

Maringá confirma 59 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira

22 OUT 2020 às 16h21
Boletim da Sesa

Paraná registra 1.265 casos confirmados e 13 mortes pela Covid-19

22 OUT 2020 às 16h13
Segundo Anvisa

Análise de vacinas contra Covid-19 será técnica

22 OUT 2020 às 10h49
Programa oferece seis vagas

Inscrições abertas para residência em Medicina de Família e Comunidade

22 OUT 2020 às 10h34
Secretaria de saúde

Rolândia: mais duas mortes por Covid-19 são registradas

22 OUT 2020 às 10h13
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados