Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Projeto verão 2017

Nutricionista dá dicas para alcançar os resultados desejados

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 dez 2016 às 18:16
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nem sempre é fácil sair do sedentarismo e iniciar o projeto fitness. Entretanto, cada vez mais brasileiros têm iniciado uma rotina de exercícios e buscado uma alimentação mais saudável e equilibrada.

Segundo pesquisa de 2014 do Ministério da Saúde, 33,8% dos brasileiros praticam algum tipo de atividade física com regularidade. O aumento foi de 12,6% só nos últimos anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para ajudar nessa missão, o nutricionista Diogo Círico dá as melhores dicas para você ter uma vida fitness em 2017.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Mentira

Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram

Imagem de destaque
Anvisa

Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso

Imagem de destaque
Para um melhor desempenho

Conheça os nove nutrientes essenciais para evitar fome e cansaço pós-treino

Imagem de destaque
Rotina alimentar

Além do aspartame, OMS considera carne vermelha e outros alimentos como "possivelmente cancerígenos"


Variedade

Publicidade


Aposte sempre na variedade de ingredientes e também nas cores presentes na dieta. Isso faz com que a rotina tenha muito mais sabor e diversidade, aumentando o interesse pelas refeições e garantindo uma boa oferta de nutrientes.


Invista em frutas, legumes e verduras de todas as cores, sempre priorizando os alimentos naturais e as cores mais vivas. A água também deve estar presente na rotina de treinos, seguindo sempre a proporção de cerca de 35 ml para cada quilo do seu peso.

Publicidade


Suplementos para diferentes objetivos


Opte pelos suplementos específicos para as necessidades do seu corpo. "A escolha dos suplementos depende justamente da necessidade energética e nutricional que seu corpo apresenta diante dos treinos", explica o nutricionista.

Publicidade


Por exemplo, para quem pratica exercícios de maneira intensa e busca o ganho de massa magra, suplementos que tenham uma boa fonte de proteína são indispensáveis. É o caso de nomes famosos, como o Whey Protein, e de proteínas de origem vegetal, como a Proteína do Arroz e Proteína de Ervilha.


Academia

A musculação é indispensável para alcançar seus objetivos em 2017. Segundo o nutricionista, "a musculação é a mãe de todas as atividades e qualquer movimento que se pense em fazer é dependente do sistema músculo esquelético".

Publicidade


Por isso, é tão importante que ela esteja presente na sua rotina, seja para o fortalecimento, seja para a perda de gordura. Ela tem um impacto em várias áreas da sua saúde e vale a pena investir na matrícula em uma boa academia perto da sua casa ou trabalho.


Não se compare

Publicidade


Outro detalhe importante para quem está começando agora nas academias é justamente ter o foco nos seus próprios ganhos. Não se compare com as outras pessoas, em especial quem já está na rotina de treinos há muito tempo.


Lembre-se também que o processo é gradual e os resultados demoram um pouco para aparecer. O mais importante é ter o foco na rotina de treinos, já que compensar as faltas em um único dia é um dos piores erros.

Publicidade




Atividades diferentes


Varie também o tipo de exercício que você pratica. Opte por novas modalidades e esportes, garantindo que você mantenha sempre o interesse e se divirta explorando novas atividades. Além disso, sempre busque a orientação de um personal trainer para montar seu treino e variar os exercícios na academia. A troca de treino tem um impacto positivo sobre os resultados.

Comece aos poucos e faça amizades


O ambiente da academia pode, também, ser uma excelente oportunidade de fazer novas amizades e interagir com diferentes pessoas. Fica mais fácil se sentir confortável nos treinos criando laços com as pessoas que também frequentam a academia.

No treino, lembre-se sempre de começar aos poucos, aprendendo o movimento e, só então, aumentando a carga.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade