Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mais nutritivos

Nutricionista ensina como tornar o sanduíche um alimento saudável

Redação Bonde
01 ago 2014 às 13:13
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Fim de semana combina com refeição prática e rápida, afinal o que as pessoas mais querem é aproveitar o tempo livre para passear, curtir os amigos e a família. São poucos os que têm disposição para encarar longas horas na cozinha para preparar refeições saudáveis e elaboradas. na pressa, a maioria acaba apelando para o bom e velho sanduíche.

Quase sempre vilão da alimentação saudável, os sanduíches prontos - até mesmo os naturais -costumam vir recheados de ingredientes gordurosos, como maionese e bacon. Para fugir desse tipo de alimentação, sem abrir mão da praticidade, a nutricionista Jéssica Rossato Dias listou algumas dicas que ajudam a tornar o sanduíche um alimento saudável. Anote e faça o seu:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Escolha o pão ideal. Existem os pães de linhaça, cevada, grãos variados, aveia, cenoura e também o preto e o integral. Essas são as opções menos calóricas e mais nutritivas, ideais pra receitas mais saudáveis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Mentira

Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram

Imagem de destaque
Anvisa

Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso

Imagem de destaque
Para um melhor desempenho

Conheça os nove nutrientes essenciais para evitar fome e cansaço pós-treino

Imagem de destaque
Rotina alimentar

Além do aspartame, OMS considera carne vermelha e outros alimentos como "possivelmente cancerígenos"


Opte pela proteína magra. Sanduíches com atum light são uma das melhores opções. O peito de frango grelhado (sem a pele) vem em seguida. Depois, rosbife e carne bovina ou suína. Evite os embutidos em geral, como presuntos e salames, pois têm muitas calorias, gordura e uma quantidade de sódio considerável que causa a sensação de estufamento.

Publicidade


O queijo é permitido sendo os menos calóricos a ricota e o cottage. Queijos amarelos (parmesão, prato, mussarela, cheddar) são os que contêm maior quantidade de gorduras e, consequentemente, de calorias.


Cuidado com o sanduíche ''natural''. Muitos contêm uma significativa quantidade de molho (muitas vezes são feitos com maionese e muita gordura). É importante ler o rótulo da embalagem e comparar com outros molhos, verificando a quantidade de gorduras e calorias do produto e, assim, poder fazer a melhor opção.

A melhor estratégia para deixar um sanduíche mais gostoso, nutritivo e menos calórico é investindo na saladinha. Folha verdes como alface, rúcula, acelga, espinafre e legumes, como tomate, cenoura, beterraba, pimentão e palmito, preenchem seu sanduíche, dando um aspecto robusto ao lanche e, ao mesmo tempo, promovem uma maior saciedade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade