Resultados de um estudo apresentado na 90ª reunião anual da Sociedade de Endocrionologia em São Francisco (EUA), em 2008, demonstraram que um café da manhã rico em carboidratos e proteínas seguido por refeições com baixo teor de calorias e carboidratos é mais efetivo para manter o regime de perda de peso.
O estudo foi conduzido pela pesquisadora Daniela Jakubowicz, do Hospital de Clinicas de Caracas, Venezuela, em parceria com cientistas da Virginia Commonwealth University, em Richmond (EUA). A pesquisa mostra que a eficácia a longo prazo de uma dieta depende da capacidade de aumentar o sentimento de saciedade e diminuir o desejo de consumir carboidratos.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
A importância de ingerir proteínas diariamente ultrapassa de longe o papel do controle do peso, elas ajudam a reforçar o corpo, fornecem energia, melhoram o metabolismo e humor, melhoram a imunidade e protegem o corpo de sinais visíveis de envelhecimento precoce. A proteína é composta de aminoácidos, que se dividem em 20 tipos: dez podem ser produzidos pelo organismo e comidos em determinados alimentos e outros dez, conhecidos como aminoácidos essenciais, são obtidos somente por meio da ingestão de alimento de fonte animal.
Pessoas que seguem uma dieta mais restritiva, atletas e vegetarianos, dependem de suplementos alimentares para obter proteínas suficientes.
A chlorella, uma alga de água doce, contém aproximadamente 60% de proteínas (18 aminoácidos - incluindo todos os aminoácidos essenciais, vitaminas e minerais). Em termos comparativos, a alga possui proporcionalmente mais proteínas que a soja, comumente utilizada como fonte de proteínas no lugar da carne bovina, por isso, é considerada pelos pesquisadores uma boa forma de complementar a alimentação.