Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Adeus, pneuzinhos!

Qual a melhor maneira de se livrar da gordura abdominal?

Redação Bonde
14 jul 2016 às 14:55
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muita gente tenta se livrar da barriguinha de chopp, pança, pochete (chame como quiser) de diversas maneiras, e, por muitas vezes, ela continua ali. Na maioria das vezes é por uma simples questão estética, mas, se não for tratada com cuidado, pode se tornar algo prejudicial à saúde.

A gordura abdominal, ou acúmulo na região mais superficial do abdômen, e a chamada gordura visceral, que estaciona entre os órgãos, pode ser perigosa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A gordura visceral é mais ativa metabolicamente que a subcutânea e a que mais varia no corpo, dizem pesquisas. Se você ganha peso, é ela quem aumenta primeiro, e se emagrece, ela também é a primeira a diminuir.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anvisa

Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso

Imagem de destaque
Para um melhor desempenho

Conheça os nove nutrientes essenciais para evitar fome e cansaço pós-treino

Imagem de destaque
Rotina alimentar

Além do aspartame, OMS considera carne vermelha e outros alimentos como "possivelmente cancerígenos"

Imagem de destaque
Vida mais saudável

Probióticos e prebióticos: saiba quando usá-los para equilibrar a saúde intestinal


Essa é uma boa notícia, pois além de ser a mais perigosa também é a mais fácil de ser perdida. Aí eu te pergunto: qual a melhor forma de se livrar dela?

Publicidade


Se você fizer uma rápida pesquisa na internet encontrará diversas formas de perder gordura abdominal, mas a equipe do programa Trust Me I'm a Doctor, da BBC, fez testes e tem a resposta.


Após vários experimentos diferentes, eis o resultado.

Publicidade


O primeiro grupo, que comeu normalmente e fez exercícios físicos, não perdeu gordura mas obteve bons resultados na saúde.


O segundo grupo, que fez séries de abdominais, não perdeu peso nem ganhou saúde, mas perdeu 2 cm de cintura. O cientista explicou que isso se deu pelo fortalecimento dos músculos do abdômen, que conseguiram sustentar melhor a gordura, como uma cinta modeladora natural. O que também proporciona uma maior proteção contra dores na parte inferior da coluna e melhora a postura.

Publicidade


O terceiro grupo, que bebeu um litro de leite por dia, não teve qualquer alteração no peso e na saúde. Mas também não engordaram, o que indica que o leite dá grande saciedade ao long do dia.



O grupo vencedor foi aquele que fez a dieta. Juntos, os integrantes perderam 35 kg, cerca de 3,7 kg cada, ao longo de seis semanas, e perderam, em média, 5 cm de cintura.

Publicidade


Os exames também revelaram que eles perderam maior gordura corporal, cerca de 5% no corpo e 14% da gordura visceral, a famosa pochete. Além disso, houve melhora na saúde e uma pequena perda do tônus muscular da coxa, o que não é bom.


A conclusão do estudo foi a seguinte: se você quer se livrar da barriguinha acumulada de forma eficaz e saudável, o bom e velho conceito de comer bem e se exercitar é o mais válido.

Publicidade


Se você tem dificuldades em seguir sua dieta balanceada, o blog Fica Fit tem dicas de nutricionistas para você começar bem. Confira.


Perca peso sem perder a saúde. Emagrecer não é deixar de comer, pare de sofrer por algo que não existe! Reunimos aqui 15 dicas do nutricionista para quem quer começar a perder peso com saúde! 🔸 1. Coma a cada três horas - Jejuns longos fazem o corpo queimar mais massa muscular e armazenar tecido gorduroso. 🔸 2. Varie o cardápio - Experimente comidas que não sejam só as suas preferidas. 🔸 3. Aposte nas frutas - Coma de três a seis frutas por dia (se der, com casca/bagaço) e alimentos com fibra (massas integrais, legumes e verduras). 🔸 4. Tome água fora das refeições - Beba um copo de cinco a dez minutos antes de comer, mas não durante a refeição (só uma hora depois). Tome de dois a três litros de água ao dia . 🔸 5. Coma saladas antes - Invista em salada antes da refeição - isso evita exagerar no prato principal. 🔸 6. Tempere com ervas - O óleo e o sal não dão sabor aos alimentos, mas as ervas, sim! Abuse delas! 🔸 7. Fique longe de frituras - Em vez de atacar as frituras, opte por alimentos assados e cozidos. 🔸 8. Evite refeições volumosas - Especialmente à noite, pois o excesso de nutrientes tende a virar gordura corporal. 🔸 9. Tire do seu cardápio - Embutidos, maionese, creme de leite, produtos industrializados, açúcar branco e bebidas alcoólicas - sobretudo à noite. Doce? Uma vez por semana. Prefira carnes magras e frango sem pele. 🔸 10. Prefira 1 carboidrato - Não coma mais de um carboidrato (arroz, massa, batata) por refeição. 🔸 11. Peça a opção light - Vá de pizzas de massa fina, sem borda recheada e com recheio light (abobrinha, atum, rúcula e tomate seco, etc). 🔸 12. Coma leguminosas - Feijão, grão-de-bico, ervilha. Pode comê-los quatro vezes por semana. 🔸 13. Invista em castanhas - Coma uma porção/dia de oleaginosa: uma castanha-do-pará ou noz ou duas castanhas de caju ou avelã ou três amêndoas, macadâmias ou pistaches. 🔸 14. Salpique a semente de linhaça - Bata semente de linhaça (marrom ou dourada) no liqüidificador e conserve na geladeira. Coma até duas vezes por dia. 🔸 15. Beba chás - Beba de três a quatro xícaras de chá verde ou branco por dia.

Publicidade

Uma foto publicada por FICA FIT | FITNESS (@blogficafit) em


🔥 7 ALIMENTOS PARA TE AJUDAR A QUEIMAR A GORDURA ABDOMINAL 🔥👉 Claro que só comer não vai resolver muita coisa, uma boa dieta acompanhada de um bom treino pode oferecer resultados fantásticos para o seu objetivo! 👌 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📌 Azeite de Oliva - É o melhor de todos os óleos que existem, sobretudo o extra virgem e o prensado a frio, que são de mais qualidade. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📌 Amêndoas - Estes frutos secos têm muita quantidade de proteínas, fibras e cálcio. São fonte de energia básica para o nosso corpo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📌 Aveia - É importante que esteja presente nas dietas de redução de peso, porque dá sensação de saciedade. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📌 Brócolis - É maravilhoso para ser adicionado a uma dieta de emagrecimento. Também é bom para os brônquios e contém fibras, vitamina C e cálcio. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📌 Framboesas - Estas deliciosas frutas vermelhas têm muita quantidade de água e fibras, sendo mais recomendas que outras frutas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📌 Salmão - É uma das fontes mais aconselhadas para obter ácidos Ômega 3, também contribui com proteínas e na formação do colesterol "bom", de hormônios e bílis. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📌 Chá verde - É conhecido como um "queima gorduras" por excelência. Como qualquer chá, tem efeito positivo na digestão, porque fornece água e temperatura. Se você bebê-lo depois do almoço ou jantar, facilitará a passagem dos alimentos pelo intestino, enquanto dissolve as gorduras e os carboidratos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ➖➖➖➖➖ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #health #fitness #fit #bomdia #fitnessmodel #fitnessaddict #treino #workout #bodybuilding #cardio #gym #acorda #training #emagrecimento #health #healthy #instahealth #healthychoices #nutricionista #strong #motivation #instagood #determination #lifestyle #diet #goficafit #geracaosaude #geracaopugliesi #academia

Uma foto publicada por FICA FIT | FITNESS (@blogficafit) em

(com informações do site BBC)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade