Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publieditorial

Receita para um café da manhã vegano e (muito) saboroso

24 jul 2019 às 08:24
- Guilherme Lima (Veggui)
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Existe um interesse da população por uma alimentação sem o consumo de carnes e livre de produtos animais. Prova disso é que 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos e 55% afirmam que consumiriam produtos veganos se houvesse uma melhor sinalização nas embalagens. A pesquisa foi realizada em 2018 pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) e Londrina está começando a acompanhar essa tendência, e uma das opções para encontrar produtos veganos é o Grano Mercado Natural.

E será que é possível começar bem o dia com alimentos estritamente veganos? "O Grano Mercado Natural tem uma grande variedade de produtos que podem ser usados no café da manhã vegano, como pães de fermentação natural, torradas e bolachinhas de muitos sabores", relata Arthur Moreira, proprietário do mercado. E lá é possível encontrar diversos produtos, marcas, novidades do mercado vegano e ainda agrega excelente custo-benefício na hora da compra.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para quem gosta de agilidade, pode começar o dia com pão e requeijão de leite de castanha de caju. O requeijão é probiótico, ou seja, possuí microrganismos vivos capazes de melhorar o equilíbrio microbiano intestinal. "As opções de bebidas também são variadas, temos leite de amêndoa, de arroz, castanha de caju, além dos chás e outras bebidas que são naturalmente veganos", indica o proprietário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Mentira

Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram

Imagem de destaque
Anvisa

Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso

Imagem de destaque
Para um melhor desempenho

Conheça os nove nutrientes essenciais para evitar fome e cansaço pós-treino

Imagem de destaque
Rotina alimentar

Além do aspartame, OMS considera carne vermelha e outros alimentos como "possivelmente cancerígenos"


Ver essa foto no Instagram

Pão da @bemnutrir_semgluten ! Sem gluten, sem lactose e veganos ☘☘☘

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Mercado Natural🌱 (@granomercadonatural) em


E para os que gostam de inovar e podem investir um pouquinho mais de tempo, o Grano, junto ao digital influencer Guilherme Lima (@Veggui), separou uma receita especial de Grãopioca, confira:

Publicidade


Ingredientes


3 colheres de sopa de farinha de grão de bico

Publicidade


1 colher de sopa de farinha de tapioca


Tempere com orégano, manjericão, lemon pepper, sal e pimenta à gosto

Publicidade


1 fio de azeite para untar


Modo de preparo

Publicidade


Misture os ingredientes e vá adicionando água aos poucos, até ficar uma massa espessa, porém líquida. Consistência parecida com massa de panqueca. Leve para a frigideira untada com o azeite, e deixe firmar e dourar em fogo baixo. Lima diz que o resultado é uma massinha muito gostosa, que fica ainda melhor se for recheada com tofu grelhado, tomate, azeitona, pesto de hortelã e requeijão de castanha.


Todos os ingredientes, exceto o tofu e o tomate, podem ser encontrados no Grano. O Mercado também promove mensalmente uma feira vegana em seu estacionamento, onde os visitantes podem experimentar receitas como essa e saber mais sobre o veganismo.

Publicidade


Independentemente de seguir o veganismo, é possível encontrar no Grano Mercado Natural todas as castanhas, farinhas, produtos sem glúten, lactose e outras opções para dietas de restrição. A equipe do Grano está preparada para tirar as dúvidas e oferece diariamente as mais variadas degustações. Confira o depoimento de clientes que desfrutam dos produtos e atendimento da loja:




Grano Mercado Natural


Rua Goiás, 1242, Centro – Londrina


(43) 3367-1242 / (43) 98814-2943 (WhatsApp)


Estacionamento na frente


Segunda à sexta-feira - 8h30 às 18h

Sábado - 8h30 às 13h


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade