Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Inclua na sua rotina

Saiba quais benefícios o tomate pode trazer para sua saúde

Redação Bonde
03 mar 2017 às 16:22
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Além de ajudar nos regimes, o tomate é um fruto que faz super bem a saúde. Mas por ser um alimento muito sensível e vulnerável a doenças, seu cultivo exige muitos agrotóxicos por isso é necessário higienizá-lo muito bem antes de consumir. Uma das dicas é fazer uma solução de bicarbonato de sódio e deixar de molho por um tempo na solução, depois disso, lave bem antes de comer.

Tem baixas calorias e pouco carboidrato, não altera as taxas de colesterol, ajuda a não engordar e auxilia o organismo a fazer a manutenção de peso. Ainda fortalece os ossos, diminui os riscos de osteoporose e ajuda na recuperação de fraturas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Algumas de suas substâncias ajudam a prevenir o câncer, uma delas é a chamada licopeno, que reduz as incidências do câncer de próstata e de pâncreas. Quando os tomates são cozidos, liberam essa substância em maior quantidade, por isso fazer molhos e sopas do fruto é uma boa opção. São fontes de antioxidantes e fitonutrientes que também ajudam na prevenção destas doenças que são

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Mentira

Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram

Imagem de destaque
Anvisa

Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso

Imagem de destaque
Para um melhor desempenho

Conheça os nove nutrientes essenciais para evitar fome e cansaço pós-treino

Imagem de destaque
Rotina alimentar

Além do aspartame, OMS considera carne vermelha e outros alimentos como "possivelmente cancerígenos"

Outra característica do tomate é que ele controla os níveis de glicose no sangue, auxiliando nos problemas de diabetes. É rico em antioxidantes, fonte de potássio, estabiliza a pressão arterial e controla o nível de sódio na corrente sanguínea. As vitaminas encontradas em maiores quantidades são vitamina C, vitamina A, beta-caroteno e vitamina E.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade