Quando o assunto é dieta, os carboidratos aparecem como vilões contra a perda de peso. Entretanto, de acordo com especialistas, isso só ocorre quando não consome-se os alimentos corretos.
Além disso, de nada adianta passar por um procedimentos para emagrecer e prejudicar a saúde. Isso porque o organismo precisa de itens importantes para manter a saúde como, por exemplo, nutrientes que garantem a energia.
A boa notícia é que existem carboidratos que além de manter o equilíbrio no corpo, ainda favorece a perda de peso. Saiba quais são e inclua-os em sua alimentação diária sem medo.
Pães: os profissionais alertam em relação ao tipo de pão ideal para consumo. A dica é apostar naquele com 100% de trigo. Além disso, cada fatia deve conter no máximo 90 Kcal, 2 gramas de fibra e menos de 1 grama de açúcar.
Leia mais:
'Caso Panetone' reacende debate sobre contagem de calorias e terrorismo nutricional nas redes
Uso de creatina não é para todos e consumo em excesso pode ser prejudicial
Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram
Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso
Farinha de aveia: o alimento favorece a redução da gordura visceral e está relacionado à diminuição de doença cardiovascular e diabetes. De acordo com dados de profissionais, 1/2 xícara de farinha de aveia contém 27 gramas de carboidratos e uma quantidade generosa de fibra solúvel, que mantém a sensação de saciedade por mais tempo.
Quinoa: um dos alimentos que vem sendo muito utilizado em dietas, 1/2 xícara de quinoa contém 111 Kcal, 20 gramas de carboidratos e 2,5 gramas de fibra. Além disso, o grão contém todos os aminoácidos essências para que o corpo queime caloria vindas da gordura saturada (proteína animal) e favorece a musculatura.
Pipoca: quem não curte assistir um filme degustando uma pipoquinha? Na opinião de especialistas, a pipoca pode ser consumida desde que de forma adequada. Ao invés de consumir a pipoca industrializada, dê preferência pelo milho de pipoca. Coloque 1/2 xícara (chá) de milho de pipoca dentro de um saco de pão, feche com nós nas pontas e coloque no micro-ondas (ponha uma folha de papel toalha no prato giratório e o saco por cima, por aproximadamente 3 minutos.
Feijão preto: paixão do brasileiro, cada 1/2 xícara de feijão possui 20 gramas de carboidratos. Rico em fibras e com baixo teor de sódio, estudos apontam que o grão ainda reduz o índice de obesidade.
Ervilha: de acordo com especialistas, o vegetal reduz a fome e aumenta os níveis de leptina, hormônio que alerta o cérebro quando o estômago está satisfeito. Meia xícara de ervilhas equivale a 12% de ingestão diária recomendada de zinco e 12,5 gramas de carboidratos.
Massa integral: o macarrão integral é considerado um alimento saudável que possui apenas 43 gramas de carboidratos. A quantidade recomendada de consumo é entre 1/2 e uma xícara.
(com informações do site Espelho Meu)