Sabia que o alho pode melhorar a saúde cardiovascular? Esse alimento ajuda a manter a saúde do coração e também evita que a pessoa apresente várias condições relacionadas, tais como:
Pressão e colesterol altos, doença coronariana, infartos e arteriosclerose (endurecimento das artérias).
Isso acontece porque o alho contém uma série de compostos sulfurados, os quais aumentam e relaxam as artérias, melhorando o fluxo sanguíneo pelo corpo todo.
O alho também pode evitar o câncer. De acordo com inúmeras pesquisas, as pessoas que consomem grandes quantidades de alho têm menos chances de desenvolver determinados tipos de câncer, entre eles:
Cânceres de cólon, estômago, mama e pulmão. O alimento também é benéfico no tratamento dos cânceres de próstata e bexiga.
Acredita-se que o sulfeto de alilo encontrado no alho seja o grande responsável por tais benefícios.
Leia mais:
'Caso Panetone' reacende debate sobre contagem de calorias e terrorismo nutricional nas redes
Uso de creatina não é para todos e consumo em excesso pode ser prejudicial
Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram
Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso
O alho também pode ajudar no combate de gripes e resfriados. Isso acontece porque o alimento é cheio de propriedades antivirais, antibacterianas e antifúngicas.
Além do mais, ele também contém inúmeros antioxidantes, os quais melhoram o sistema imunológico e ajudam o organismo a combater o vírus da gripe.
O alho também pode auxiliar a diminuir a duração de gripes já existentes, pois, como dito acima, ajuda no combate ao vírus. Uma dica é beber bastante chá de alho com mel e gengibre.
Por ser bastante comum, o alho também pode ser utilizado em vários remédios caseiros usados no tratamento de doenças, tais como:
Psoríase. Graças às propriedades anti-inflamatórias do alimento, o alho alivia as irrupções cutâneas e aplaca a pele afetada.
Acne. O alho seca as espinhas e mata as bactérias presentes na superfície da pele.
Frieira. O alimento é muito eficaz no tratamento dessa micose.
Herpes. As propriedades anti-inflamatórias do alho também reduzem a vermelhidão, o inchaço e a duração da herpes.
(com informações do site Wiki How)