Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Necessidades básicas

Saúde e maternidade: consumo regular de salmão beneficia gestantes e bebês

Redação Bonde / Assessoria de Imprensa
16 abr 2015 às 15:22

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Definir em poucas palavras o significado da maternidade pode ser tarefa quase impossível, mas é possível dizer que a mulher se torna mãe a partir do momento que compreende a importância do seu corpo para a geração de uma nova vida.

Nessa fase, assumir uma postura mais saudável é uma das necessidades básicas e, além das atividades físicas recomendadas, deve-se redobrar a atenção quanto aos itens escolhidos para a realização de uma dieta equilibrada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Reconhecido como um dos alimentos mais completos do mundo, o salmão é um dos ingredientes essenciais para a saúde das futuras mamães e de seus bebês. Além de contar com altas quantidades de Ômega 3, "gordura do bem" extremamente importante na formação dos olhos e do sistema nervoso dos bebês, o pescado está no topo da lista de alimentos naturalmente ricos em vitamina D, nutriente indispensável para as gestantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Especialistas comentam

'Caso Panetone' reacende debate sobre contagem de calorias e terrorismo nutricional nas redes

Imagem de destaque
Suplementação sem acompanhamento é perigosa

Uso de creatina não é para todos e consumo em excesso pode ser prejudicial

Imagem de destaque
Dia da Mentira

Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram

Imagem de destaque
Anvisa

Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso


Apresentada em duas formas principais, D2 e D3 (produzida pela exposição direta aos raios ultravioleta), a vitamina D desempenha papel essencial à manutenção do organismo, pois, além de regular os níveis de cálcio e fósforo e promover sua devida absorção pelo corpo, ela tem responsabilidade direta na formação dos ossos.

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Em pesquisa realizada com mais de 1000 gestantes pelo The American Journal of Clinical Nutrition observou-se que, nas mulheres que ingeriram a vitamina D, houve relevante diminuição nos riscos de desenvolvimento de problemas respiratórios nos bebês.


Outro estudo com 500 gestantes na Universidade da Carolina do Sul,dos Estados Unidos, avaliou que o consumo do suplemento de vitamina D auxilia na prevenção de problemas como diabetes gestacional, parto prematuro e infecções.

"Nesta fase especial e com todas as mudanças pelas quais o corpo feminino passa durante a gravidez, a mulher necessita de alimentos que garantam o fortalecimento do organismo materno e, ao mesmo tempo, protejam o bebê para garantir seu crescimento saudável. Além de todas as qualidades nutritivas, o salmão oferece versatilidade e sabor para acompanhar as mulheres neste período de grande realização", afirma Melanie Whatmore, que promove e incentiva o consumo do salmão chileno no exterior.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo