Aumento da concentração, aumento nos níveis de energia e uma pele mais saudável. Esses são alguns dos benefícios do suco detox. São extremamente nutritivos e ainda estão na moda. Além de limparem o organismo, melhora a digestão, ajudam em qualquer dieta e são uma forma mais prática de ingerir mais vegetais.
Estes tipos de sucos podem substituir o café da manhã ou a ceia, ou ainda, podem ser ingeridos meia hora antes das refeições, dessa forma ajudam o organismo absorver mais nutrientes. A quantidade ideal para tomar é de 500ml, até porque, mais do isso, nosso organismo não irá ingerir.
A base dos sucos detox são os vegetais. Praticamente todas as receitas tem como adicional uma ou duas frutas, pois assim o suco fica mais vivo e com mais sabor. Um termogênico, como o gengibre, por exemplo, pode auxiliar no metabolismo.
Leia mais:
'Caso Panetone' reacende debate sobre contagem de calorias e terrorismo nutricional nas redes
Uso de creatina não é para todos e consumo em excesso pode ser prejudicial
Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram
Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso
Para variar a base da couve, que é ótimo para a digestão e para regular o intestino, há outras verduras e legumes que podem ser usadas. Uma base de beterraba ajuda no funcionamento da vesícula biliar e do fígado, e melhoram a circulação do sangue. Outra opção é o pepino, que é um diurético natural. Veja algumas receitas que você pode reproduzir em casa:
Suco detox de cenoura com abacaxi
Ingredientes
1 fatia de Abacaxi
5 folhas de Hortelã
3 lascas de gengibre
4 rodelas de Cenoura
500 ml de água
Benefícios: atua como anti-inflamatório, reduz inchaço e fadiga e ajuda no trânsito intestinal
Suco detox de couve com laranja
Ingredientes
1 folha de couve
1 laranja espremida grande
100 ml de água de coco
1 maçã
Benefícios: melhora a digestão, desintoxica, melhora o sistema imunológico, combate e evita problemas de pele e também melhoram o sono.