07/04/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Confira as dicas

Veja alimentos que auxiliam no combate da celulite

A celulite é um problema estético que incomoda e, muitas vezes, pode prejudicar a auto-estima por conta do aspecto de casca de laranja. Evitar o aparecimento dos terríveis ''furinhos'' na região das pernas e bumbum é inevitável e as causas são variáveis, mas nem tudo está perdido. Optar por uma dieta saudável com alimentos que auxiliam no combate contra a celulite podem deixar a pele com aparência mais suave se consumidos frequentemente.

Conheça cinco alimentos que podem ajudam a eliminar a celulite.


1- Gengibre
O gengibre é um ótimo alimento para a circulação, além de desintoxicar e fortalecer o sistema linfático. Por isso, o gengibre ajuda a evitar aquela aparência de furo, característico da celulite.

2- Abacate
Com o avanço da idade, a tendência da pele perder a sua elasticidade e ficar mais fina é inevitável e com isso, o surgimento da celulite. Para isso, o abacate é uma opção de alimento que contém as propriedades que ajudam a fortalecer a pele.

3-Peixes
Ricos em ômega-3 e ácidos graxos, os peixes, em especial os oleosos, estimulam os sistemas cardiovasculares e linfático e reduz a inflamação dos tecidos subcutâneos.

4- Banana
Ótimo alimento para regular a quantidade de água no organismo, a banana é fonte de potássio e diminui a retenção de líquidos, e também ajuda no sistema linfático.

5- Grãos integrais
Os alimentos integrais apresentam fibras que favorecem o metabolismo, além de dificultar a absorção de gordura e de carboidratos. Também acelera o processo de desintoxicação e elimina resíduos que podem causar a celulite.
Redação Bonde com informações do site Dicas de Mulher
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Entenda
Droga antiviral tem ação significativa contra coronavírus in vitro e em camundongos
07/04/2020 11:22
Boa notícia!
No Paraná, 121 pacientes já se recuperaram da Covid-19
07/04/2020 10:28
Hidroxicloroquina
Em reunião, Bolsonaro e Mandetta expõem divergências, e ministro se recusa a assinar decreto
07/04/2020 09:29
Saiba mais
Londrina registra segunda morte por Covid-19
07/04/2020 08:57
Isolamento
Brasil não está pronto para escalada de casos nas grandes cidades, diz Mandetta
07/04/2020 08:33
Veja mais e a capa do canal