03/07/20
19º/LONDRINA
PUBLICIDADE
Aproveite sem exagerar

Veja dicas para cuidar da alimentação antes e depois dos feriados

O mês de abril tiveram três feriados em três finais de semana seguidos. Dias em que se reúne a família, os amigos à mesa e que, em muitas vezes, exageramos na alimentação. Por isso, além daquela dica básica dos nutricionistas para tentar maneirar na comida e bebida, é uma boa ideia dar uma atenção especial aos treinamentos e tratamentos para amenizar os efeitos do excesso de comida.

A alimentação influencia demais na textura da pele. Nestas épocas do ano, os alimentos mais diferentes podem contém mais gordura ou conter substâncias que podem desenvolver alergias. A fisioterapeuta Cleiciane Brene Pereira, especializada em dermato-funcional, alerta a importância de hidratar a pele com produtos de toque seco ou em gel. "Tem muita gente também que acha que é preciso lavar o rosto várias vezes ao dia. Isso é mito. Este hábito pode estimular as glândulas sebáceas. O que recomendo é lavar com sabonete específico para pele oleosa três vezes ao dia", apontou.


Hidratar o corpo também é fundamental para o equilíbrio do metabolismo. "Beber água também diminui processos inflamatórios como os da acne. Também evite as comidas gordurosas, pois elas ajudam a inflamar a pele e, consequentemente, causam as acnes mais intensas", explica, lembrando que não é recomendável espremer as espinhas e cravos e procurar um profissional especializado em dermatologia e estética para cuidar destes problemas.

Já a fisioterapeuta Fabiane Pedriali Macedo lembra que o pilates é um ótimo método para retomar o ritmo de exercícios depois de um feriadão de comilança. "Nestes períodos, relaxamos na alimentação, dormimos menos, exigimos mais dos músculos e articulações, enfim, levamos nosso corpo à situações extremas e desconfortáveis muitas vezes. Fora isso tem a questão da preguiça que dá no pós-feirado. O pilates respeita as limitações de cada pessoa e se adaptado às condições físicas daquele aluno no momento dele, sem sobrecarga e sem riscos de lesões", explica a instrutora de pilates. "O problema é quando a pessoa quer tirar o atraso tudo de uma vez. Isso pode trazer sérios problemas de saúde. Por isso, é preciso cuidado nesta retomada das atividades, até porque teremos três feriados prolongados seguidos", concluiu.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Transmissão comunitária
Pandemia de coronavírus na Europa está longe de terminar, diz agência de controle
03 JUL 2020 às 10h18
Não vai ser o fim
Vacinas poderão controlar a Covid-19, diz diretor do Butantan
03 JUL 2020 às 09h55
Dados do Ministério da Saúde
No Brasil, Covid-19 mata mais homens pardos com mais de 60 anos e comorbidades
03 JUL 2020 às 09h09
Entenda os dados
Só 9% dos infectados por coronavírus se dizem assintomáticos, diz estudo
03 JUL 2020 às 08h32
Dados atualizados
Brasil tem 1.277 novas mortes pela Covid-19 e país chega a 61.990 óbitos
03 JUL 2020 às 08h11
Boletim da prefeitura
Maringá registra 58 novos casos de Covid-19; 1.617 no total
02 JUL 2020 às 19h41
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados