A Prefeitura de Londrina divulgou, na tarde desta segunda-feira (15), a homologação do resultado final do concurso público nº 212/2022, que pretende preencher as vagas para diversos cargos da saúde. Entre elas para médicos plantonista, anestesiologista, pediatria, ortopedista e da Saúde da Família e Atenção Domiciliar, psicólogo, educador físico, enfermeiro, farmacêutico, veterinário e Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
A partir da homologação final do concurso, não cabe mais nenhum recurso aos candidatos e começa a contagem do prazo de validade de dois anos do certame, que pode ser prorrogado uma única vez, por igual período. Os interessados em conferir a lista final podem acessar o site www.fundacaofafipa.org.br . Ao todo são três listas, sendo uma delas para a ampla concorrência, outra para as pessoas deficiência e outra para afro-brasileiros. Todos estão em ordem classificatória e pontuadas.
A secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Bellusci, explicou que, a partir dessa publicação, todas as próximas serão publicadas apenas na página oficial da Prefeitura de Londrina e não mais no site da Fundação Fafipa, que foi a organizadora do certame. “É importante lembrar ao candidato que, a partir de agora, as publicações ocorrerão somente no site da Prefeitura, porque a homologação é a entrega do produto da empresa que ganhou a licitação para a realização das provas do concurso. Por isso, todas as convocações deverão acontecer ali no site da Prefeitura na área do candidato. Nós também sempre tentamos entrar em contato com o candidato por mais de um meio, além dos editais, como por e-mail, telefone ou telegrama”, elucidou.
Leia mais:
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta
Herpes genital infecta uma pessoa por segundo no mundo, diz OMS
Planos de saúde que viraram alvo do governo lideram lucros em 2024
Agora, os candidatos precisam se atentar aos prazos para a apresentação da documentação pessoal, que comprova o grau de escolaridade requerida no edital, assim como a perícia médica mostrando aptidão física e mental para o cargo e os exames admissionais. O candidato que deixar de comparecer ou não apresentar os documentos será considerado desistente.
Os candidatos aprovado e convocados para comparecer à Prefeitura de Londrina, que não puderem comparecer pessoalmente podem enviar uma pessoa com procuração autorizando. Somente em fases individuais e pessoais, como nos exames admissionais, posse e exercício, não é possível constituir um procurador. A nomeação dos aprovados e aptos para o cargo será publicada no Jornal Oficial do Município de Londrina (https://portal.londrina.pr.gov.br/busca-jornal).
Neste concurso público foram abertas 41 vagas para 13 cargos específicos, incluindo as vagas reservadas para afro-brasileiros e pessoas com deficiência (PcD). A Prefeitura pretende contratar inicialmente 10 agentes comunitários de saúde (ACS); três técnicos de saúde na função de assistência de enfermagem em Saúde da Família e Atenção Domiciliar; dois educadores físicos; um enfermeiro; um farmacêutico; um psicólogo; quatro veterinários; cinco médicos em saúde da família; dois médicos plantonistas nos serviços anestesiologia, um para o exercício da medicina geral, cinco pediatras, dois ginecologistas e quatro ortopedistas. Os salários variam de R$ 2.248,85 a R$ 12.906,88 de acordo com o cargo.