Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bom para a saúde e a libido

Mariana Claudino - Agência O Globo
20 fev 2006 às 14:38

Compartilhar notícia

Além de nutritivo e afrodisíaco, o caju tem uma vasta aplicação terapêutica - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Fevereiro não é só mês do Carnaval e de calor. É época de caju também. Este é o auge da safra da fruta, boa para evitar doenças de pele e conhecida por ser afrodisíaca. ''O princípio ativo do caju alimenta a libido das pessoas'', explica o fitoterapeuta Marcos Stern.

Além disso, a fruta é fonte de vitamina C e ferro. ''A vitamina C age contra infecções e o ferro é bom para a formação do sangue'', diz a nutróloga Paula Cabral.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas os amantes da fruta devem atentar para um detalhe importante. ''Caju é fácil de estragar e deve ser consumido logo. Só pode ser guardado na geladeira por dois dias'', aconselha Paula.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gesto de amor

Banco de sangue do HV da UEL precisa de doadores

Imagem de destaque
Feng Shui

Como criar um ambiente mais saudável para seus filhos

Imagem de destaque
149 casos ativos

Londrina registra 11 casos de Covid-19 neste sábado e nenhum óbito

Imagem de destaque
26 novos casos

Londrina acumula 129.924 casos e 2.485 óbitos pela Covid-19


Originário do Nordeste do Brasil, o caju tem vasta aplicação terapêutica. O fitoterapeuta Marcos Stern ensina a receita contra cansaço dos pés e frieiras: ''Pegue duas colheres de sopa das cascas picadas de cajueiro e três copos de água. Ferva durante 20 minutos em um recipiente fechado. Coe e coloque o líquido em uma bacia, adicionando a água quente necessária''.

Publicidade


O chá feito com as cascas é um adstringente indicado para bochechos, gargarejos e em lavagem de feridas infeccionadas.


Marcos Stern explica que, para auxiliar no tratamento do diabetes, basta usar duas colheres de sopa de entrecasca do cajueiro picado e adicionar três copos de água. ''Ferva durante 20 minutos em um recipiente tampado e, em seguida, coe. Beba três xícaras de chá ao dia'', recomenda.

Já para o rosto, uma dica do fitoterapeuta é o creme caseiro. ''Basta misturar duas colheres de sopa da casca do cajueiro com 100ml de álcool de cereal e deixar em contato entre 10 e 15 dias, sempre agitando duas vezes por dia. Pegue 10 ml dessa tintura para 100 ml de diadermina e passe no rosto na hora de dormir''.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo