Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Principais cidades

Campanha da Voz fará atendimento em todo o País

Redação Bonde
11 abr 2007 às 18:05
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"Afine a sua saúde. Cuide da sua Voz". Este é o tema da campanha que será realizada pela Academia Brasileira de Laringologia e Voz, entre os dias 16 e 21 de abril, com o objetivo de orientar e prevenir contra as doenças que atingem o aparelho vocal.

Já em sua nona edição, a Campanha promoverá atendimento médico especializado e ações de conscientização em todo o País. Neste ano, a Campanha conta com o apoio da cantora Claudia Leitte e do casal de atores Tarcísio Meira e Glória Menezes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O uso inadequado e abusivo é, em geral, a principal causa dos problemas da voz. O fumo é outro grande vilão, responsável por 97% dos casos de câncer de laringe, explica o Dr. Geraldo Sant’Anna, presidente da Academia Brasileira de Laringologia e Voz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gesto de amor

Banco de sangue do HV da UEL precisa de doadores

Imagem de destaque
Feng Shui

Como criar um ambiente mais saudável para seus filhos

Imagem de destaque
149 casos ativos

Londrina registra 11 casos de Covid-19 neste sábado e nenhum óbito

Imagem de destaque
26 novos casos

Londrina acumula 129.924 casos e 2.485 óbitos pela Covid-19


Assim como qualquer estrutura de nosso corpo, as pregas vocais - responsáveis pela vibração que produz a voz – ficam sobrecarregadas quando são muito exigidas. Por isso, as pessoas mais afetadas por problemas de voz são os profissionais que dependem dela para trabalhar, como os professores, por exemplo.

Publicidade


Alguns sintomas podem ser indicativos de que algo não vai bem. Rouquidão persistente por mais de 15 dias, pigarros de dores constantes de garganta, sensação de incômodo ao engolir alimentos e perda da voz são alguns dos sinais que servem de alerta. Laringites ou o surgimento de pequenos cistos, ou ainda de nódulos ou pólipos são alguns dos problemas mais comuns que podem causar distúrbios vocais.


Apesar de apresentar um significativo aumento no nível de consciência das pessoas sobre os problemas relacionados à voz, o Brasil ainda está entre os países que têm as maiores incidências de câncer de laringe. São, ao todo, 15 mil casos diagnosticados por ano, mais da metade deles fatais.

Publicidade


Segundo Geraldo Sant’Anna, o número de mortes poderia ser menor se as pessoas prestassem mais atenção nas alterações da voz e procurassem avaliação médica nas fases iniciais do problema, o que aumentaria as chances de cura. "Quem fica rouco sem melhora por mais de 15 dias deve procurar um especialista", alerta o otorrinolaringologista.


Atendimento da Campanha da Voz no Paraná

Publicidade


EM CURITIBA


FABIANO BLEGGI GAVAZZONI
HOSPITAL SANTA CASA DE CURITIBA
(41) 3223-3039

Publicidade


GUILHERME SIMAS CATANI
CONSULTÓRIO (41) 3262-6711


JOSÉ LUIZ PIRES JÚNIOR
CONSULTÓRIO CLÍNICA DO ZUMBIDO
(41) 3323-8534

Publicidade


EM CAMPINA GRANDE DO SUL


PAULO EDUARDO PRZYSIEZNY
HOSPITAL E MATERNIDADE ANGELINA CARON
(41)36798186

Publicidade


EM CASCAVEL


GIOVANA ROMERO PAULA
FACULDADE ASSIS GURGACZ
(45) 3321-3895


EM LONDRINA

ANA MARIA CIOLA
CONSULTÓRIO
(43 )3321-6243

LUCIO EIDY TAKEMOTO
CLÍNICA DE OTORRINOLARINGOLOGIA
(43) 3321-0038


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade