Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Londrina

Campanha vai intensificar exame de câncer uterino

Redação Bonde
03 mar 2007 às 17:51
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma ação entre as secretarias de Saúde e da Mulher vai intensificar, durante o mês, a coleta de preventivos para o exame de câncer de colo uterino. O objetivo é proporcionar às mulheres que trabalham durante toda a semana e não podem ir às unidades básicas de saúde, que realizem seus exames aos sábados, das 8h às 13h.

A programação foi agendada de acordo com as regiões. Hoje, primeiro sábado do mês, ficaram abertas as unidades da região norte e alguns postos da área rural. No dia 10 de março, a coleta de preventivos para exames será feita nas unidades básicas da região leste. Os postos da região oeste abrem no dia 17. A região central será atendida no dia 24 e, finalizando a campanha, no dia 31, é a vez das unidades básicas da região sul.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Mulheres entre 25 e 59 anos, que tiverem interesse em realizar o exame, devem agendar horário antecipadamente, em algum dos postos de saúde de sua região. A gerente regional da unidade de saúde da região leste, Simone Rodrigues, lembrou a importância do exame e do diagnóstico precoce da doença. (Quanto mais cedo o câncer de colo uterino for detectado, maior é a possibilidade de cura, sendo que a doença se desenvolve em longo prazo e de modo silencioso), explicou Simone Rodrigues.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gesto de amor

Banco de sangue do HV da UEL precisa de doadores

Imagem de destaque
Feng Shui

Como criar um ambiente mais saudável para seus filhos

Imagem de destaque
149 casos ativos

Londrina registra 11 casos de Covid-19 neste sábado e nenhum óbito

Imagem de destaque
26 novos casos

Londrina acumula 129.924 casos e 2.485 óbitos pela Covid-19

No Brasil, estima-se que o câncer de colo do útero seja a terceira neoplasia maligna mais comum entre as mulheres, sendo superado pelo câncer de pele (não-melanoma) e pelo câncer de mama, e a quarta causa de morte por câncer em mulheres, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade