Cerca de 1,5 mil pessoas vão participar no Colégio Marista em Londrina, de 11 a 14 deste mês, da 8ª Conferência Estadual de Saúde do Paraná com o tema "Saúde e Qualidade de Vida – Políticas de Estado e Desenvolvimento". O objetivo é reunir diversos segmentos sociais para avaliar e propor diretrizes para a melhoria das políticas públicas de saúde do Estado e, posteriormente, tentar efetivá-las pelo Ministério da Saúde.
Participam da conferência delegados, eleitos pelos participantes das conferências municipais, que estarão representados por quatro segmentos: 50% Entidades de Usuários do SUS e 25% Gestores, Prestador de Serviços em Saúde e Entidades de Trabalhadores de Saúde. Também estarão presentes representantes do Ministério Público Estadual, do Ministério da Saúde, da Pastoral da Criança e de diversas entidades ligadas à saúde.
O evento terá mesa-redonda constituída por convidados representando os quatro segmentos e oficinas temáticas que resultarão na produção de propostas da Conferência.