Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Afirma estudo

Dificuldade de urinar pode significar aumento de próstata

Redação Bonde com Assessoria
14 dez 2018 às 17:07

Compartilhar notícia

- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Foi realizada uma pesquisa na Escola de Medicina da Universidade Emory, em Atlanta, a qual foram analisados dados de 7343 participantes, em sua maioria brancos (entre 50 e 75 anos), no estudo REDUCE (Reduction by Dutasteride of Prostate Cancer Events). Segundo o estudo, cerca de metade dos homens a partir dos 50 anos sofrem com a dificuldade de urinar devido ao aumento da próstata.


Homens que relataram sentir dores três ou mais vezes por noite tiveram um risco 72% maior de mortalidade por todas as causas. Os pesquisadores ajustaram modelos para dados demográficos, tabagismo, álcool e morbidades. Eles também consideraram o tratamento com dutasterida e diuréticos, bem como o volume da próstata.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A HBP (Hiperplasia Benigna da Próstata) é um problema que consiste no aumento prostático decorrente, dentre outros fatores, da ação hormonal e fluxo de sangue no órgão. Para tratar dessa anomalia, o procedimento da embolização das artérias prostáticas é mais uma ótima alternativa de tratamento. O método realiza uma necrose coagulativa, uma espécie de infarto benigno na próstata e, em decorrência disso, a próstata torna-se mais macia e diminui de tamanho em torno de 30% a 40%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gesto de amor

Banco de sangue do HV da UEL precisa de doadores

Imagem de destaque
Feng Shui

Como criar um ambiente mais saudável para seus filhos

Imagem de destaque
149 casos ativos

Londrina registra 11 casos de Covid-19 neste sábado e nenhum óbito

Imagem de destaque
26 novos casos

Londrina acumula 129.924 casos e 2.485 óbitos pela Covid-19

Os resultados são muito satisfatórios, segundo o médico especialista, em mais de 300 pacientes tratados, a taxa de sucesso ficou entre 90 a 95%. Nos casos mais graves, em pacientes que estavam com sonda vesical, a taxa de sucesso foi de 90% na retirada da sonda.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo