Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Festas juninas e futebol: haja amendoim

03 mai 2006 às 11:31

Compartilhar notícia

A Associação Paulista de Nutrição coloca o amendoim na categoria de alimentos funcionais, desde que consumido em porções adequadas - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O mês de junho é conhecido pelas tradicionais festas juninas, uma data que reúne muita comida (à base de amendoim e milho, principalmente), danças, fogueira, reza e muita alegria. Além dessa tradição, este ano tem Copa do Mundo, um evento que reúne amigos e parentes para vibrar pela Seleção Brasileira e isso aumenta o consumo de snacks em diversas formas, principalmente do amendoim, o mais tradicional.

‘O fuso horário de 5 horas (horário de Brasília) entre Brasil e Alemanha, propicia que as pessoas façam reuniões mais extensas, pré, durante e pós-jogos da Seleção Brasileira. Assim, apostamos no sucesso duplo, ou seja, de nossa seleção e das vendas de produtos de amendoim que cada vez mais vem ocupando posições de destaque, por ser uma unanimidade nacional’, avalia Carlos Barion, vice-presidente da Área Amendoim da Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), e coordenador do Programa de Auto-Regulamentação e Expansão de Consumo – Pró-Amendoim.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


‘Com isso, a previsão para 2006 é que a venda de amendoim salgado cresça em junho e julho em até 20%, seja frito com e sem pele, torrado, salgado ou com cobertura, com destaque especial para o consagrado amendoim japonês’, prevê Barion. Já o consumo na forma de doces, como paçoca, pé de moleque, com mel, com chocolate, entre outros, deve aumentar em torno de 5% a 10%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gesto de amor

Banco de sangue do HV da UEL precisa de doadores

Imagem de destaque
Feng Shui

Como criar um ambiente mais saudável para seus filhos

Imagem de destaque
149 casos ativos

Londrina registra 11 casos de Covid-19 neste sábado e nenhum óbito

Imagem de destaque
26 novos casos

Londrina acumula 129.924 casos e 2.485 óbitos pela Covid-19

‘Embora a diversidade regional brasileira faça com que cada região possua suas próprias comidas típicas, o amendoim é praticamente uma unanimidade, consumido sob todas as formas em todo o País. O consumo per capita apresentou um crescimento no último ano, passando para 0,80 kg, ou seja, 23% a mais que 2004. Com esses estímulos, o empresariado do setor tem grande interesse em inovar em termos de produtos, o que torna estas previsões plenamente tangíveis’, aposta Barion.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo