O superintendente de Gestão de Sistema de Saúde, Gilberto Martin, entregou nesta segunda-feira (1.º) os 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Pronto-Socorro Municipal. Para viabilizar os novos leitos, o Estado financiou a reforma do espaço físico, com investimentos em torno de R$ 4 milhões e disponibilizou os equipamentos. A contratação de profissionais ficou a cargo da Prefeitura Municipal.
Os leitos fazem parte do projeto de ampliação de UTIs que o secretário de Saúde, Cláudio Xavier, anunciou para a cidade em abril deste ano. Com a criação dos novos leitos, a cidade passa a ter 70 leitos de UTI em funcionamento.
Nos próximos meses, Ponta Grossa vai receber mais quatro leitos de UTI neonatal que serão abertos na Santa Casa de Misericórdia. Com a abertura do Hospital Regional e do Hospital da Criança, previstos para 2008, a região terá 114 leitos de UTIs.
Diretor – O dentista Adroaldo Araújo é o novo diretor da 3º Regional da Saúde de Ponta Grossa. Com vasta experiência de trabalho na área da saúde pública, já ocupou os cargos de diretor do departamento de Odontologia da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, diretor-geral do Pronto-Socorro Municipal e diretor administrativo e financeiro do Instituto de Saúde, além de já ter sido vice e depois presidente do Conselho Municipal de Saúde. O novo diretor da 3º Regional de Saúde foi, também, vereador de Ponta Grossa de 2001 a 2004.