Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Ferida brava"

Inglaterra busca no PR antígeno para leishmaniose

Simone Albieri - Bonde
03 nov 2006 às 16:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A substância produzida no Paraná para o diagnóstico da Leishmaniose Tegumentar Americana (doença cutânea que pode causar deformidades) foi enviada para a London School of Hygiene and Tropical Medicine, em Londres. O Centro de Produção e Pesquisa de Imunobiológicos (CPPI), da Secretaria da Saúde é o responsável por todos os frascos e exames de confirmação da doença em todo o Brasil na rede pública.

De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias, foram enviados 60 frascos, capazes de realizar 480 testes, para a instituição inglesa. O objetivo é que eles possam dar continuidade a um projeto desenvolvido a respeito da doença no Nepal e na Índia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A doença
A Leishmaniose Tegumentar Americana também é conhecida como ferida brava ou úlcera de Bauru. Geralmente, a doença se desenvolve em mamíferos silvestres, mas também em cães e gatos domésticos, e é transmitida ao ser humano por meio de mosquitos. A doença causa lesões cutâneas e nasofaríngeas deformantes e dolorosas, dificultando a alimentação e diminuindo a capacidade para o trabalho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gesto de amor

Banco de sangue do HV da UEL precisa de doadores

Imagem de destaque
Feng Shui

Como criar um ambiente mais saudável para seus filhos

Imagem de destaque
149 casos ativos

Londrina registra 11 casos de Covid-19 neste sábado e nenhum óbito

Imagem de destaque
26 novos casos

Londrina acumula 129.924 casos e 2.485 óbitos pela Covid-19

Os primeiros sintomas surgem após período de 10 dias a 3 meses. A penetração dos parasitas determina uma lesão cutânea na região da picada, que se caracteriza por uma ferida de aspecto pápulo-eritematoso ou furunculóide ou pápulo-ulcerado, que fecha muito vagarosamente. Podem aparecer dezenas de feridas que deixam cicatrizes muito marcantes no rosto, braços e pernas. Depois de anos, se não tratada, o nariz e a boca podem ficar desfigurados ou destruídos. A deformação do nariz origina o que é conhecido como "nariz-de-tapir" ou "focinho-de-anta".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo