Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anvisa informa

Leite oferecido nos supermercados pode ser consumido

Redação Bonde
29 out 2007 às 17:56

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta segunda-feira (29) que o leite encontrado nas prateleiras dos supermercados em todo o País pode ser consumido pela população.

A assessoria da agência destacou que o problema na qualidade do produto foi detectado em lotes específicos das empresas Parmalat, Calú e Centenário, todos já interditados e com venda proibida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda segundo a assessoria, os fiscais da Anvisa enviados a Minas Gerais já retornaram e coordenam de Brasília a fiscalização do leite em todos os estados brasileiros. A orientação da Anvisa é para que os fiscais das Vigilâncias Sanitárias estaduais e municipais intensifiquem o monitoramento nos mercados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gesto de amor

Banco de sangue do HV da UEL precisa de doadores

Imagem de destaque
Feng Shui

Como criar um ambiente mais saudável para seus filhos

Imagem de destaque
149 casos ativos

Londrina registra 11 casos de Covid-19 neste sábado e nenhum óbito

Imagem de destaque
26 novos casos

Londrina acumula 129.924 casos e 2.485 óbitos pela Covid-19


Caso seja identificado algum desvio na qualidade do produto, os profissionais devem interditar cautelarmente os lotes, o que significa que o leite apreendido deve ficar guardado no estoque do estabelecimento, com venda proibida.

Publicidade


A Anvisa informou ainda que medidas definitivas em relação às empresas só vão acontecer quando saírem os resultados das análises do leite enviado ao Laboratório de Saúde Pública. A Fundação Ezequiel Dias, responsável por essa análise, deve liberar os resultados entre 10 e 15 dias.


Na última sexta-feira (26), a Anvisa determinou, por meio de medida cautelar, a interdição do leite tipo longa vida comercializado pelas empresas Parmalat, Calú e Centenário. As empresas compram o leite produzido pelas cooperativas mineiras acusadas de adulteração do produto.

Foram interditados os lotes LCZL06 2:3 e LCZL01 12:42, da Parmalat; 4G, 4K e 4W, da Calu; e 1 e 2 da Centenário, com datas de fabricação de 25/07/2007 e 28/07/2007.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo