Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ubiratã

Mutirão contra a dengue recolhe 10 caminhões de lixo

Redação Bonde
04 mai 2007 às 19:06

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na operação de combate à dengue feita em Ubiratã, no Oeste do Paraná foram recolhidos 10 caminhões de lixo e vistoriadas 8 mil residências. Participaram do mutirão, organizado pela Defesa Civil, 600 pessoas entre voluntários da comunidade e equipes de saúde, do meio ambiente, exército e bombeiros.

A cidade teve ponto facultativo e as aulas das escolas municipais e estaduais foram suspensas com o objetivo de reunir o maior número de moradores no mutirão. Também foi vistoriado o pátio da Polícia Rodoviária Federal, onde há vários carros sinistrados e que podem ser focos do mosquito transmissor da dengue.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dois carros com fumacê também participaram da operação e as casas que estavam fechadas serão vistoriadas pelas equipes da vigilância sanitária do município na próxima semana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gesto de amor

Banco de sangue do HV da UEL precisa de doadores

Imagem de destaque
Feng Shui

Como criar um ambiente mais saudável para seus filhos

Imagem de destaque
149 casos ativos

Londrina registra 11 casos de Covid-19 neste sábado e nenhum óbito

Imagem de destaque
26 novos casos

Londrina acumula 129.924 casos e 2.485 óbitos pela Covid-19


Outros - Em Palotina, também no Oeste do Paraná, a operação de combate à dengue começou na quinta-feira e continua neste fim de semana. "O mutirão em Palotina tem a ajuda de 25 militares do Exército, 20 do Corpo de Bombeiros, além das comissões da Defesa Civil, da Vigilância Sanitária, do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e da Secretaria da Industria e Comércio", informa o capitão do Corpo de Bombeiros de Toledo, Haroldo Guedes.


Em Porecatu, no Norte do Estado, as equipes do mutirão concluíram os trabalhos nesta sexta-feira (4). Em Paiçandu, perto de Maringá, o mutirão segue até segunda-feira (7). A ação já passou por Cianorte, Prado Ferreira, Mirasselva, Florestópolis, Nova Santa Rosa, Marechal Cândido Rondon, Itaipulândia, Ponta Grossa, Maringá e Santa Helena.

Além das frentes de trabalho, a campanha "Guerra à Dengue" leva palestras em escolas municipais e estaduais, explicando aos estudantes como ajudar no combate à doença. As informações são da Agência Estadual de Notícias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo