Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paraná

Pregões para compra de remédios começam 2ª feira

Agência Estadual de Notícias
08 jun 2007 às 16:07

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começam na próxima segunda-feira (11) os pregões eletrônicos, previstos para este mês, para a compra de medicamentos para a Secretaria de Estado da Saúde. De 14 processos licitatórios programados para junho, 11 já estão com datas marcadas. Esses 11 processos somam valores máximos de R$ 14,9 milhões e neles estão sendo licitados 239 lotes com 202 diferentes tipos de medicamentos. Tratam-se de medicamentos excepcionais, inclusive para uso em programas de saúde mental.

O primeiro pregão está marcado para às 9 horas desta segunda-feira (11). Durante a semana, haverá um pregão por dia, na terça-feira (12), quarta (13), quinta (14) e sexta-feira (15). Os outros pregões para a compra de medicamentos já agendados ocorrerão nos dias 17, 18, 19 e 20 de junho (nesta data serão quatro).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Menores custos
O objetivo da licitação para o registro de preços é fazer com que o Estado compre com mais agilidade e a menores custos os medicamentos, particularmente aqueles classificados como "exclusivos" ou "excepcionais". Com o registro de preços, mesmo em situações em que o Estado precisar adquirir por determinação judicial, não será necessária a dispensa de licitação, já que o produto terá sido licitado anteriormente, e o Estado poderá recorrer ao fornecedor que tenha vencido a concorrência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gesto de amor

Banco de sangue do HV da UEL precisa de doadores

Imagem de destaque
Feng Shui

Como criar um ambiente mais saudável para seus filhos

Imagem de destaque
149 casos ativos

Londrina registra 11 casos de Covid-19 neste sábado e nenhum óbito

Imagem de destaque
26 novos casos

Londrina acumula 129.924 casos e 2.485 óbitos pela Covid-19

Independentemente e paralelamente a esses processos licitatórios, o Estado tem comprado medicamentos, por autorização do governador, para evitar que haja falta de fornecimento às unidades de saúde e à população.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo