A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Saúde, liberou a ordem de serviço para o início das obras de reforma na Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na avenida Saul Elkind, n° 2.205, no conjunto habitacional Parigot de Souza III (região norte). A obra deve durar cerca de 60 dias, com custo de R$ 65.133,40, e inclui um reforço na fundação do prédio e uma completa readequação da unidade, de acordo com o Núcleo de Comunicação da Prefeitura.
Segundo o engenheiro da Secretaria de Saúde, João Verçosa, a empresa MJB -Engenharia Ltda., vencedora da licitação, fará um reforço na fundação do prédio; a correção das paredes e uma reforma geral no prédio. Também será feita a readequação na sala de atendimento odontológico, com a realocação dos equipamentos, e uma completa revisão nas partes elétrica e hidráulica, além da pintura do prédio.
Desde o fechamento da UBS, em março, os pacientes da unidade do Parigot de Souza estão sendo atendidos nas unidades Vivi Xavier e Chefe Newton/Parati. A UBS do Parigot atende, diariamente, cerca de 300 pessoas, e abrange os jardins Parigot I, II e III, jardim dos Estados, jardim Continental, residencial do Café e jardim dos Pássaros, com população de cerca de 12 mil habitantes.