A Secretaria de Saúde registrou nesta terça-feira (22), o funcionamento de 25 unidades básicas de saúde. Deste total, 15 na área urbana e 10, na rural. Das unidades em funcionamento na área urbana, estão atendendo a população, normalmente, a unidade 24h do Leonor, na região oeste; a unidade 16h do jardim União da Vitória, na região sul, das 7h às 23h; e a do conjunto Maria Cecília, na região norte, das 7h às 19h. As outras 12 unidades funcionaram das 7h às 13h. As informações são da Prefeitura de Londrina.
A diretora Executiva da Secretaria Municipal de Saúde, Marlene Zucoli, informou que não houve registro de qualquer incidente ou situação anormal nas unidades básicas de saúde em virtude da greve dos agentes comunitários de saúde do Programa Saúde da Família.
Também funcionam normalmente o Pronto Atendimento Municipal (PAM), adulto e infantil; a Maternidade Municipal; a Policlínica; o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Secretaria de Educação conseguiu que todas as 80 escolas da rede de ensino - 67 da área urbana e 13 da rural - funcionassem normalmente nos períodos da manhã e tarde. Já os centros municipais de educação infantil, sete atendem os alunos normalmente e cinco, em regime parcial.
Conforme o balanço da secretaria, em média, faltam por turno nas escolas 30 professores; o mesmo número também nas creches.