Foi lançado hoje pela manhã (17) o Programa de Assistência ao Servidor (Proas), vinculado à Clínica Odontológica da Universidade Estadual de Maringá.
Entre as finalidades do Proas estão prestar atendimento aos servidores e seus dependentes, em diversas especialidades da odontologia, e oferecer aos alunos do curso um novo campo de desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços.
O Programa teve início em novembro, como projeto piloto, com a participação da Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRH) que encaminhou, inicialmente, cinco servidores para o atendimento. Hoje eles receberam nove próteses totais.
O chefe do Departamento de Odontologia e um dos coordenadores do Programa, André Gaspareto, comemorou a entrega das próteses e o sorriso novo dos servidores contemplados. Lembrou que a Clínica Odontológica tem grande potencial para prestar atendimento e que o Proas, mais que um projeto de extensão é um projeto de ensino. "O programa também revela o lado humano da Universidade", disse.
A Pró-Reitora de Recursos Humanos, Neusa Altoé, agradeceu o empenho dos coordenadores e dos acadêmicos que em três semanas, tempo recorde, devolveram o sorriso aos servidores.
O reitor Décio Sperandio lembrou que uma das prioridades da atual administração é pensar no servidor e seus dependentes. Afirmou, ainda, que o atendimento aos servidores é um serviço a mais a ser prestado pela Clínica Odontológica sem prejuízo ao que já é ofertado à comunidade.
O agendamento e a triagem dos funcionários ficarão a cargo da PRH e a expectativa é que até março o Proas esteja oferecendo os serviços de odontologia básica e preventiva aos servidores e dependentes da UEM.